6 maneiras de usar carvão ativado


Não sei vocês, mas quando vi algumas pessoas escovando os dentes com um pózinho preto e descobri que era nada mais nada menos do que carvão ativado, fiquei em choque. Pesquisei bastante sobre o assunto e descobri que é uma substância super ok, inclusive sendo utilizada pra desintoxicar o organismo em hospitais. 

Além disso, sabia que o carvão ativado também pode servir como produtinho de beleza e em outras mil coisas? Pois é, menina! Não perde tempo e vem cá: 

Clareador dental 
Sim! Ele absorve a placa dos dentes e "gruda" nos restos de alimentos que são responsáveis por manchar os dentes. Neutraliza o pH natural da boca e consequentemente branqueia os dentes. Além disso, também tem um efeito antibacteriano e protetor, que evita a formação de gengivite e cáries. 

Limpeza da pele 
Por absorver toxinas, o carvão ativado funciona super bem na limpeza da pele. Ele ajuda na remoção de cravos, toxinas, restos de maquiagem, além da diminuição de espinhas. 

Aliviar picadas de inseto
Além de desintoxicante, o carvão ativado também é anti-inflamatório. Em picadinhas e mordidinhas de bichinhos, ele diminui a reação alérgica na pele e acalma a dor. 

Redução dos poros
Siiim! O carvão ativado também auxilia na diminuição dos poros e a uniformizar a pele. 

Controle de oleosidade da pele
Revitaliza e hidrata a pele sem deixar oleosa, ajudando no tratamento de problemas como a acne. 

Brilho e limpeza do cabelo
Retira toxinas do couro cabeludo, fazendo com que o cabelo fique livre de impurezas, brilhante e sedosíssimo. Além disso, também evita a formação de caspa. 

Algumas contraindicações do carvão indicado: gestantes, lactantes, crianças, hipersensibilidade de alguns componentes, problemas gastrointestinais, cirurgia de intestino... 

Geralmente você encontra ele em casas de ração (onde vendem peixes e produtos para aquários) ou em farmácias. Opte sempre pelo produto já em pó.

Curtiram as dicas?
Beiju 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.