DIY: Cera de depilação caseira

Antes de tudo queria me desculpar por ter demorado MUITO pra fazer esse post porque sempre acabava esquecendo de filmar o passo-a-passo enquanto fazia a cera, mas finalmente aconteceu, uhul! Segundo que é uma super dica, então espero que seja útil pra quem sofria muito com a depilação como eu.

Bom, faz uns bons 10 anos que faço depilação com cera (sim, tô velhota), e de uns anos pra cá venho repensando a necessidade dela. A verdade é que os pelos continuam me incomodando muito, mas como achava besteira gastar maior grana com depiladora, acabei comprando a maquininha pra fazer em casa. Comprava a embalagem com cera, botava na maquininha e dava conta de fazer sozinha. 

Mas aí vem os poréns: eu tinha algum tipo de alergia que deixava minha pele extremamente vermelha, irritada e pipocada logo após fazer. Como se isso não bastasse, comecei a pensar nas consequências do consumo desnecessário de plástico que eu tinha comprando as embalagens de cera.

Beleza, se não pretendo deixar de me depilar, qual a solução então? Uma cera de depilação caseira, natural, vegana, de 3 ingredientes acessíveis e que você encontra em qualquer lugar. Olha o vídeo:


Ingredientes
- 2 copos de açúcar
- 1/2 copo de sumo de limão
- 1/2 copo de água 

Como fazer 
Mistura os ingredientes numa panela e deixa ferver. Tem que ir diminuindo o fogo pra conferir a cor da cera. Quando ficar no tom do vídeo e a espuma engrossar, desliga e deixa esfriar por 20 minutos. 

Como usar
Transfere pra um pote/recipiente de vidro com tampa. Guarda na geladeira que dura por vários meses. Quando for usar, é só deixar em temperatura ambiente e esquentar em banho maria. Passa na pele com uma espátula e tira com aquele papel próprio pra depilação. É uma boa fazer com luva com um pouquinho de hidratante pra não grudar a cera!

Se tiver qualquer dúvida, comenta aqui embaixo!
Beijo 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.