Se nós não testarmos em animais, como vamos fazer?

Esse é um tópico super batido aqui no Blogandinho, eu sei. Mas a verdade é que a cada ano que passa, nós descobrimos novas marcas incríveis, novas informações e, principalmente, um milhão de novas formas de ter nossos cosméticos testados sem precisar machucar nenhum animalzinho. Então, se você acha que já leu o suficiente sobre esse tema, não se engane! No decorrer desse post vou te mostrar um montão de alternativas, produtos cruelty free (a maioria super em conta) e mutcho mais. Vem!


Primeiro de tudo, quero já responder a pergunta do título - se nós não testarmos em animais, como vamos fazer? 

Confesso que já tropecei nessa questão um bilhão de vezes, e nunca explico tudo nos mínimos detalhes. Então, provavelmente eu esteja te mandando esse link pra te contar tim tim por tim tim! Pra não perder nenhum detalhe, vou citar:  
Atualmente, os métodos alternativos em substituição aos animais na pesquisa estão cada vez mais viáveis e eficientes e cada vez mais caminhos alternativos estão sendo percorridos. Um destas metodologias é a tecnologia in vitro, que a cultura de células, tecidos e órgãos são algumas das várias aplicações deste modelo tecnológico, que permite realizar pesquisas de câncer, imunologia, testes toxicológicos, produção de vacinas, desenvolvimento de drogas, etc.
A Auá Natural, que explicou na prática como funcionam os testes que não são feitos em animais NESSE LINK, ainda escreveu no blog que testar em animais sai muito mais barato para as empresas, e elas acabam lucrando muito mais do que as que usam métodos alternativos. 


Como nós sabemos que é difícil fugir dessas marcas que machucam animaizinhos, fiz uma lista atualizada das marcas que eu mais gosto (mais baratas + mais fáceis de encontrar) pra você pinar no Pinterest e levar pra todo canto com você. 


Por outro lado, essas são as marcas que AINDA TESTAM EM BICHINHOS, e ainda ganham (muito) dinheiro às custas deles:


E, pra completar, uma lista de links pra você sempre visitar (e mandar pros seus amigos) e obter todas as informações necessárias e atualizadas pra cuidar de você, sem desrespeitar outras vidas:


Ufa! É muita coisa pra saber, né? Por isso não esquece de favoritar os links (na barra dos favoritos ou no Pinterest, Facebook etc) pra dar aquela olhadinha sempre antes de comprar os produtinhos. Qualquer dúvida, comenta aqui! Vai ser ótimo aprender junto com vc!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.