Toda a polêmica envolvendo os pincéis de maquiagem da Kylie

Como vocês bem sabem, a gente ama a linha de maquiagem da Kylie, a Kylie Cosmetics. E até então amávamos a política da marca, que se dizia cruelty free e que também fabricava alguns produtos veganos (nessa imagem da Nicole Make tem detalhadinho quais são veganos).


Pois bem: na última semana, a marca lançou seus corretivos e também um kit de pincéis pra maquiagem (com 16 pincéis) para a coleção de fim de ano. Até aí nada de errado, né? O que chamou a atenção de muita gente foi o preço do kit de pincéis: 360 DÓLARES!!!

Por esse preço, muita gente achou estranho que os pincéis fossem sintéticos, ou seja, sem nenhum pelo animal. A dúvida foi tirada pela própria Kylie em um tweet onde ela disse que "Pincéis de verdade não se comparam com pincéis sintéticos. Eles têm performance/qualidade/tudo diferente".



E qual o problema disso? Os pincéis são feitos com pelo de cabra, o que é muito grave pra uma marca que se diz livre de crueldade animal! Comprar qualquer coisa da linha dela significa apoiar a crueldade com os animais. Coelhos, esquilos gambás, gatos, cachorros, ratos, macacos e porquinhos da índia são usados, torturados e testados todos os dias!
O print acima é do próprio site da Kylie Cosmetics, que diz que os produtos não são testados em animais e todos os tons dos lip kits são veganos.

Quais as alternativas para os pincéis de pelo animal? Várias marcas famosas, como a Baims e a Elf tem pincéis veganos e sem crueldade animal, 100% sintéticos, e que tem o mesmo desempenho! Aliás, são até melhores, já que são tratados contra bactérias e fungos, não perdem a forma tão fácil, duram mais, não causam alergias e secam mais rápido! Esse artigo da Kris Efe explica direitinho os bastidores da indústria dos pincéis de "cerdas naturais".

Se você quer saber mais sobre testes em animais, recomendo que acesse esse link pra saber como evitar essas marcas e ingredientes animais em cosméticos, medicamentos e outros produtos. Aqui tem uma lista enorme de marcas famosas que - ainda! - testam em animais.

O Projeto Esperança Animal tem uma lista completinha com marcas nacionais que não fazem testes em animais. Isso nos motiva mais ainda a fazer dupes dos batons da linha da Kylie que não possuam crueldade animal :)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.