HUJICAM: o aplicativo que tá bombando no celular das brogueiras


Você notou que ultimamente as famo$inhas do Instagram estão usando um tipo de efeito diferente? Em vez de quererem que a foto tenha qualidade, luz boa e cores vivas, agora a onda é fazer parecer que ela “acabou de sair da câmera descartável”. 


As principais características dos efeitos usados são: data marcada, cores quentes e luzes coloridas. 

Como fazer minhas fotos ficarem assim? 

AHÁ! A @magavilhas revelou no perfil dela que o nome do aplicativo é HUJI, e ele está disponível para download grátis. O único problema é que para importar, salvar e editar fotos direto da galeria é preciso comprar a versão “premium”, por 0,99 dólares.


O interessante é que ele simula uma câmera antiga MESMO. Pra tirar uma foto, por exemplo, você precisa colocar o olho dentro do visor, como acontecia na época. 

Se você não quer pagar pelos recursos do HUJI, a dica é fazer os efeitos de forma manual pelo VSCO (No trial dá!), mexendo na granulação, na vinheta e na matiz de realces. Depois é só baixar um app que coloque as luzes, como o pixlr-o-matic. Além disso, eu achei um vídeo na internet que também ensina a ter um resultado parecido com outro aplicativo de luz: 



E aí, o que achou? Vai testar? Conta pra mim!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.