#GRLPWR: A pilota de avião que você precisa conhecer


O instagram tá cheio de gente indo pra lugares incríveis e com paisagens incríveis, né? Agora imagina se essas viagens fossem seu trabalho?! Isso acontece com a Maria Pettersson, aka no instagram como @pilotmaria.


A Maria é sueca, tem 33 anos e documenta praticamente toda a sua vida como pilota de avião (da Ryanair) no seu Instagram, que tem - pasmem - mais de 440 mil seguidores! Ela conta que começou a tirar as fotos pra compartilhar o seu dia-a-dia com a família e os amigos.


Além de milhares de fotos nas cabines dos aviões e de céus incríveis, ela também compartilha seu estilo de vida: ela pratica yoga e também fotos de looks!


Quando fui procurar sobre a Maria pra fazer esse post, encontrei muitas matérias extremamente machistas e que a objetificavam demais. Como a profissão ainda é um ambiente dominado por homens, ela diz que 

Minha história se trata de mulheres fortes em um ambiente dominado por homens. Provar que nós somos tão boas quanto eles. Acreditar em nós mesmas e manter uma atitude positiva na vida. 


Como ela viaja muito, acaba conhecendo muitos lugares novos! Ela conta que seu destino preferido até hoje foi a Colômbia. Ela também tem um blog, o PilotMaria.com, que conta com posts detalhados das suas viagens e da sua vida pessoal.


Sobre o seu curso e treinamento, ela diz que provou que não é preciso ser um homem rico para ser piloto de avião. Ela trabalhou muito pra economizar e pagar as custas do curso, e com isso o seu sonho se tornou realidade.

Ah! A Maria tem uma melhor amiga que também se chama Maria, também é sueca e também é pilota kkk você pode seguir ela no @mariathepilot

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.