Contorno com blush: conheça o Draping
Abençoadas sejam as Kardashians que colocaram o contorno em evidência! Depois da primeira e mais conhecida versão de contorno, o com corretivo mais escuro que sua pele, e do strobing - que é o contorno com iluminador -, vem aí o draping!
Você também pode gostar: 7 dicas de strobing com o iluminador da BAIMS
Antes de tudo, o draping é um contorno feito com blush. Ele foi sucesso nos anos 60/70, e voltou a aparecer no ano passado com essa pegada inovadora de moldar e iluminar o rosto.
Como o contorno tradicional, também é feito com tons mais escuros de blush, mas - como a maioria das makes atuais - tem a intenção de ser uma maquiagem mais leve e que evidencie os traços naturais do rosto.
A técnica é basicamente um "ombrè" de blushs: um tom mais claro é aplicado nas bochechas e um mais escuro abaixo das maçãs do rosto. Assim, o rosto fica corado de uma forma natural, e ao mesmo tempo iluminado.
O maior segredo do draping é esfumar muito bem os blushs com um pincel chanfrado, pra não ficar marcado e permanecer com o efeito natural Tem um passo-a-passo ensinando a fazer o draping aqui.
Se quiser algo mais elaborado, dá pra apostar no iluminador na lateral dos olhos e acima do blush mais claro!
Nenhum comentário: