7 motivos pra você se apaixonar pela Dua Lipa

Se você não passou o último ano em Marte, com certeza já ouviu uma ou duas músicas da Dua Lipa - New Rules, Blow Your Mind, Hotter Than Hell - mas, provavelmente, não sabe muito sobre o mulherão por trás desses hits. 


Ela tem só 22 anos: o seu álbum de estréia tem menos de 1 aninho e já tá lotado de hits! Mas, desde pequenininha tem um contato muito próximo com a música, já que grande parte da sua família tá envolvida nesse meio também. Em pouco mais de duas décadas de vida, a cantora já se apresentou em vários festivais, já passou mais de 15 semanas no top100 da Billboard e ela promete: ainda tem muito mais pela frente!


É uma grande voz do feminismo: ela tá sempre rodeada de mulheres incríveis e representativas, enquanto canta letras sobre empoderamento. Desde cartazes com as frases como "Not Your Babe" e "I predict a riot, baby!", em Blow Your Mind, até cenas de machismo e violência doméstica, em Be The One
Nós temos sido dominadas por homens por tanto tempo e é hora de nós assumirmos (...) é realmente importante usar a sua voz para as coisas em que você acredita.

Compõe (quase) todas as suas músicas: que são, em sua maioria, maravilhosas e abordam temas incríveis! Blow Your Mind, por exemplo, foi escrita por ela e, segundo a própria cantora, é uma dedicatória para pessoas que não dão a mínima pro que os outros pensam, tem orgulho de quem são e que não querem mudar por ninguém.


Ela viveu uma parte da sua vida em Kosovo, terra natal dos seus pais. Aliás, Dua, em albanês significa Amor! Então, nada de pensar que a londrina não batalhou um tantão pra chegar nas paradas musicais do mundo todo!

É mais uma cria do Youtube: ela começou a postar vídeos no canal há pouco tempo, mas ainda na pré adolescência ela já cantava por aí. Aprendeu muito com o seu pai, que é músico, mas, em 2010, ela ingressou numa das maiores escolas de arte de Londres. E mais - ela morava lá sozinha, longe da família! 


Ela é fashionista: se você já viu meio clipe da Dua, deve ter percebido que ela tá por dentro de todas as tendências - e ainda lança várias outras. A make geralmente é bem básica e natural (assim como o cabelo), mas ela não dispensa acessórios como anéis e chokers. 


Roupas coloridas e tecidos diferentões são a marca registrada da cantora.

Cada live é um tiro: artista completo é artista que entrega um show de primeira, e esse é o caso da londrina! Além da voz impecável, os shows dela, apesar de pequenos, tem várias dançarinas e um look melhor que o outro. Nessa apresentação na TV britânica, por exemplo, ela recriou a coreografia todinha do clipe!


Eu já tava apaixonada antes desses 7 motivos, depois de pesquisar e conhecer mais sobre a cantora por trás das Novas Regras, tô ficando cada dia mais viciada! Dica: não deixem de ouvir o primeiro álbum dela, que leva o seu nome. É uma música melhor que a outra! E aí, qual a sua preferida?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.