SOS Cabelo: Acidificação Caseira


Depois do post sobre queda de fios, o seu blog preferido vai te dar uma dica valiosíssima para quem faz ou fez algum tipo de química no cabelo ou só quer deixar ele mais brilhoso!

Seja tinta, alisamento ou qualquer outra forma onde seu cabelo foi exposto à química, isso faz com que o pH dele seja desequilibrado, o que deixa eles alcalinos, ou seja, mais porosos. O tratamento pra equilibrar, como vocês devem lembrar das aulinhas de química, é com acidificantes

Existem alguns produtos específicos no mercado, mas se quiser recorrer a um tratamento mais "natural" (e bem mais barato!!!), confere aí nossa receita de acidificação capilar caseira: 

RECEITA DE ACIDIFICAÇÃO CASEIRA

30ml de vinagre ou sumo de limão 
150ml de água 

COMO APLICAR 

Misture e utilize como último o último enxague quando for lavar seus cabelos. Uma dica é usar o shampoo anti-resíduos nessa lavagem. A dica pro vinagre ou limão não encostarem na sua pele é jogar o cabelo pra frente. Pra selar as cutículas mais ainda, use água gelada! Depois, é só enxaguar com água para retirar o excesso.

BENEFÍCIOS DA ACIDIFICAÇÃO

Como eu disse antes, essa misturinha vai neutralizar o pH do seu cabelo, o que vai fazer com que as cutículas se fechem, os fios se alinhem e que ele fique mais brilhoso. O pH neutro ajuda na fixação de máscaras e outros tipos de tratamento e na diminuição da porosidade. 

CUIDADOS

Não deve ser usado todos os dias de forma alguma, porque resseca o cabelo! Se o seu cabelo estiver bem destruído, use de 10 em 10 dias. Conforme ele for melhorando, aumente esse tempo. Para as loiras: se tiver com medo de o vinagre amarelar o cabelo, opte pelo limão. Mas não deixe de usar desamareladores!

Tô louca pra testar!
Beijo

3 comentários:

  1. Uma dúvida:depois que eu enxaguar o limão/vinagre do cabelo, eu devo passar condicionador ou máscara, ou não, só seco o cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Não precisa passar condicionador ou máscara, só o leave-in se você costumar usar (o jato frio do secador funciona super bem!)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.