DIY: Peeling Caseiro


Só de pensar no preço de uma sessão de peeling ou mesmo no preço de alguma máscara de peeling industrializada dá uma preguiça, né? Não se preocupa que temos a solução pra você: 6 receitas de peeling caseiro, com ingredientes naturais e super fáceis de ter em casa. 

1. Peeling para dar maciez à pele e reduzir rugas
Com polpa de maracujá: espalhe a polpa pelo rosto e deixe agir por volta de 3 minutos. Depois é só lavar com água corrente. 

2. Peeling para reduzir manchas (ativa a circulação e regenera a pele)
Com borra de café: depois de lavar o rosto com um sabonete líquido e de preferência com água morna, aplique sobre o rosto e deixe agir por 2 minutos; lave com água corrente.

Você também pode gostar: Dicas de beleza com borra de café

3. Peeling para rejuvenescer (renova e nutre a pele)
Com óleo de côco (pode ser substituído por mel) e açúcar: misture os ingredientes, aplique na pele em movimentos circulares (como se fosse uma esfoliação), deixe agir por 5 minutos e enxágue. 

4. Peeling antiacne e espinhas (diminui a oleosidade)
Com açúcar e mel: misture e aplique em movimentos circulares nos lugares onde você costuma ter espinhas e serem mais oleosos (zona T, testa, nariz). Deixe descansar por 5 minutos e enxágue. 

5. Peeling renovador (remove células mortas)
Com farelo de aveia e iogurte (pode ser substituído por água): misture os ingredientes e aplique durante o banho, massageando em movimentos circulares (como uma esfoliação). 

6. Peeling detox (desentope os poros, desintoxica a pele e diminui a oleosidade)
Com farelo de aveia, mamão e azeite: depois de lavar o rosto, aplique os ingredientes misturados (o mamão bem amassadinho) em movimentos circulares e deixe descansar por 5 minutos.

Importante lembrar que ao contrário de procedimentos cosméticos feitos com médicos, os tratamentos caseiros na maioria das vezes não trazem resultado imediato, sendo necessária uma rotina e repetição desses peelings por algum tempo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.