Como saber, DE VEZ, qual o subtom da minha pele?

Se você passa pelo menos 1% do tempo da sua vida em canais de maquiagem no Youtube, participa de grupos do Facebook e curte páginas sobre o tema, com certeza você já ouviu falar em alguma coisa como o subtom da sua pele. Parece um bicho de sete cabeças, mas é super simples e vai facilitar MUITO a sua vida na hora de escolher produtos pra pele. 


Primeiro, precisamos saber que existem 3 subtons - o rosado, neutro e amarelado (que possui variações pro oliva, também). E isso não tem nada a ver com o fato de você ser branca, negra... São duas coisas diferentes. 

Agora que você já sabe nomear, precisa saber identificar! Existem vários métodos pra isso: um dos mais eficazes é observando como a sua pele reage quando você toma sol. Se você fica bem queimada (pro moreno), então pode tirar a opção rosado da sua lista! O mesmo ao contrário - se você fica queimada (pro vermelho), muito provavelmente seu subtom não seja amarelado.


Tente também verificar as veias mais aparentes da sua pele (no pescoço, pulso, rosto, mãos). Se elas forem predominantemente azuis, isso significa que seu subtom é rosado; caso sejam verdes, é amarelo. E é aí que você também pode identificar o neutro, que é quando aparecem as duas tonalidades de veias.


Ex: nas opções de cores das bases da Ruby Rose, a L2 e a L4 são bem parecidas a olho nu. Mas, a L2 tem o subtom rosado, enquanto a L4 é mais amarelado. O meu subtom é neutro puxado pro amarelado (eu fico bem morena quando tomo sol), então a L4 fica perfeita pra mim. 

Super simples, né? Agora, pra comprar bases, pós compactos e corretivos, você só precisa procurar por produtos que sejam feitos pro seu subtom de pele. Ficar com a cara amarelada ou acinzentada, nunca mais!

Espero que tenham gostado e espero ter ajudado caso ainda houvesse alguma dúvida no ar. Qualquer perguntinha, pode me mandar nos comentários! Fico feliz em ajudar no que eu puder. Beiju!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.