App do mês: Tandem

Estudantes de outras línguas autodidatas de todo o mundo, uni-vos! O aplicativo desse mês é uma das minhas maiores descobertas do mundo da tecnologia. Aquele tipo de ideia que você gostaria de ter tido antes, sabe?


Vou explicar da forma mais básica possível: perfis do mundo inteiro (inteiro mesmo!) treinando, conversando e compartilhando conhecimentos sobre outras línguas. Como vocês podem ver no print do meu perfil - você coloca qual a sua língua nativa, qual(is) outra língua você fala fluentemente e as que você está estudando

Eu já cheguei a ensinar a diferença de verbos do espanhol pro português, pra um Mexicano, falando em inglês! Já fiz vários amigos, aprendi um tantão de francês (que era meu principal objetivo), ajudei alguns brasileiros com inglês e até fui convidada pra passar as férias na Colômbia HAHAHA tudo isso em uma semana! 

Outra coisa muito legal é que você pode compartilhar imagens, mensagens de áudio (ótimo pra treinar a pronúncia) e ainda fazer chamadas de vídeo e conversar em tempo real! Incrível, né? O app também fornece um tradutor, ali na caixa de texto, caso bata uma dúvida na hora da conversa.


Não precisa ter nem um pingo de vergonha! Todo mundo tá lá pra se ajudar, e existem pessoas com diversos níveis de habilidade e conhecimento. Arrisca!


Os tópicos: são mensagens que você publica lá, pra mostrar sobre quais coisas você quer falar. E você também pode navegar pelos tópicos dos outros, e puxar conversa! Alguns dos mais criativos que eu já vi foram "quero aprender 10 novas palavras da sua língua nativa", "o que você mais gosta sobre o seu país", "o que você perguntaria pro seu animal de estimação se ele pudesse falar?" e vários outros! Dá pra aprender muito sobre a vida e o que as pessoas ao redor do globo gostam de fazer.

Pra entrar, você precisa de um convite, ou esperar algumas horinhas pro app te aceitar. Se você quiser se juntar lá comigo, me manda uma inbox pelo meu facebook, que eu te passo o convite! Quem sabe a gente não treina um portunhol juntos? HAHAHA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.