6 truques para usar o seu Kindle da melhor forma


Depois de fazer o post do guia definitivo do Kindle (com dicas, vantagens, preços), senti que ficaram algumas informações em aberto. E é pra isso que tô fazendo essa continuação com alguns truques e dicas de utilização que você não encontra em qualquer lugar e que são super úteis!

Como converter arquivos em .mobi, o formato oficial dos e-Books Kindle

• por programa: o Calibre é a ferramenta mais usada para transformar arquivos de texto em .mobi. É só fazer o download do programa e ele faz a conversão de todos os arquivos que você quiser. Além disso, ele também gerencia os arquivos como se fosse uma biblioteca digital.
por software da Amazon: a Amazon disponibiliza um software para desktop (para Mac e Windows) que converte diretamente para .mobi (e ainda envia direto para o seu Kindle, se você quiser)
• por conversão online: se não quiser fazer download de um programa específico, sites como o Online Convert e o Cloud Convert podem te ajudar, transformando seus arquivos e livros em formato .mobi. 

Apesar de o Kindle suportar outros formatos (.prc, .txt e .tpz), se estiver em outros formatos (como o .pdf e .epub) provavelmente vai abrir desconfigurado ou nem abrir!

Formas de transferir arquivos para o Kindle

por USB: conecte o Kindle no seu computador pelo cabo USB. Vai aparecer um disco conectado (como se fosse um pendrive) escrito "Kindle". Clique nele e depois na pasta "documents", e cole os arquivos que quiser nessa pasta. Os formatos suportados para transferência direta são: azw, mobi, prc, txt e pdf.
por email: é a forma mais fácil e a única que eu uso! É só enviar para o seu email Kindle os arquivos anexados com a palavra "convert" no assunto do email. Ele transfere automaticamente para o dispositivo assim que a internet for ligada. Só que antes disso ele precisa ser configurado (vou ensinar como fazer isso no próximo tópico)
diretamente da Amazon: quando você compra um e-book na própria loja Amazon, ele vai ser enviado diretamente pro seu Kindle. Só tome cuidado para a internet estar ligada e o Kindle desbloqueado.

Como descobrir o seu email Kindle e configurá-lo para transferir arquivos

Antes de poder transferir arquivos para o seu Kindle por email, é preciso fazer algumas configurações e descobrir qual é o seu email Kindle. Ao entrar no site da Amazon e fazer seu login, desça a página até o final e clique em "Gerencie seu conteúdo e dispositivos", na aba "Deixe-nos ajudá-lo".


Na aba "Configurações", role a página até o fim no tópico "Configuração de documentos pessoais".  Nessa aba vão estar todos os dispositivos que você têm conectado com a conta Kindle, que virão com emails pré-definidos para cada dispositivo. O mais legal é que você pode personalizar eles da forma que achar melhor, na opção "editar".


Na aba "arquivamento de documentos pessoais", clique em "editar as configurações de arquivamento" e habilite a marcação "habilitar o arquivamento de documentos pessoais para a minha biblioteca do Kindle". Por fim, adicione o email pelo qual você pretende enviar os documentos em "adicionar um novo endereço de e-mail aprovado". 



Como acessar o conteúdo do seu Kindle em outros dispositivos

Dá pra acessar o mesmo conteúdo do seu Kindle em aplicativos para iPhone, iPad, iPod touch, Android, tablet Android e tablet Windows 8! É só baixar o aplicativo nas respectivas stores.

Bibliotecas gratuitas

Já fiz um post com alguns sites para baixar livros gratuitos aqui no blog, todos disponibilizados de maneira totalmente legal! Fica a dica pra rechear sua biblioteca!

Easter eggs do Kindle

O Kindle tem alguns jogos escondidos! Pra acessá-los, é só ir na tela principal e apertar ALT+SHIFT+M. Depois de carregado o primeiro jogo, aperte G para o próximo.

Sabe de mais algum truque que eu não coloquei aqui?
Conta pra gente!
Beijo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.