5 DIYs de maquiagem com produtos naturais


No incrível mundo da internet não é difícil encontrar DIYs de todos os formatos, ingredientes e níveis de dificuldade, né? Se tá com receio de seguir essas "receitas" de maquiagens com produtos naturais, seguem aqui alguns motivos:

  • O governo não exige muitos testes que sejam seguros na fabricação de maquiagens
  • Alguns componentes na maquiagem nem estão presentes na embalagem
  • Muitas das marcas rotuladas como "naturais" contém ingredientes químicos ou sintéticos

Com inspiração no Pinterest (me segue lá!), encontrei 5 receitinhas de maquiagens básicas pro dia-a-dia. Se liga: 


Misture uma colher de sopa de manteiga de karitê e uma colher de sopa de óleo de côco para cada meia colher de sopa de carvão ativado. O carvão ativado você vai encontrar geralmente em casas de produtos animais, tem que ser aquele todo trituradinho. Se preferir um delineado marrom, troque o carvão ativado por cacau em pó



A gente já te ensinou a preparar um hidratante labial com frutas vermelhas, mas esse é um pouco diferente. A beterraba em pó você pode encontrar em casas de produtos naturais, mas caso não encontre, é só bater ela com um pouco de água e deixar um caldo bem grosso. Para cada duas colheres de sopa de beterraba, use meia colher de sopa de óleo de côco e meia de manteiga de karitê. 


No lugar do amido, pode usar fécula de batata ou de mandioca! A beterraba em pó nesse caso é necessária. Meia colher de sopa de amido para cada meia colher de sopa de beterraba em pó. O ideal é começar com essa quantidade e ir experimentando no tom da sua pele pra não ficar muito marcado nem muito apagado. 


De novo: o amido pode ser substituído por qualquer tipo de fécula. Para cada meia colher de sopa de canela em pó, coloque uma colher de chá de cacau em pó e ajuste com o amido de acordo com a cor da sua pele.


Comece com uma base de amido ou qualquer outra fécula: uma colher de sopa cheia para peles mais claras e uma mais rasa para peles mais escuras. Adicione aos poucos o cacau em pó até ter o tom desejado, e depois adicione óleo de côco, azeite de oliva ou qualquer outro tipo de óleo só para que ele fique mais compacto. 

Antes de testar qualquer um desses produtinhos, não esquece de ter certeza de não ter alergia a nenhum ingrediente!
Beijo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.