Manual de Sobrevivência Pele Perfeita: Produtos para pele acneica

SIM, ESSA PELE HORRENDA JÁ FOI MINHA. Quem me conheceu recentemente não imagina que eu já tive um rosto todo emburacado e com aliens de todos os planetas possíveis, mas a verdade é que assim que virei mocinha/soltei mar vermelho com 14 anos, comecei a sofrer com uma acne BRUTA. 


Como eu sei que muita gente ainda sofre com espinhas, resolvi compartilhar com vocês alguns produtos que me ajudaram a dar um fim na pele acneica (claro que na tpm da vida sempre surge uma aqui ou ali, mas a gente supera). Em anexo fotos fortes da minha evolução: 



Não vale gorfar! Agora vamos aos produtos que salvaram a minha vida. É importante lembrar que eu fui à uma dermatologista para ela avaliar todo o meu caso e ver o que era melhor pra mim (se dependesse da louca aqui eu injetava roacutan na veia), então eu acho super válido que você agende uma visita na sua, porque o que foi bom pra mim, nem sempre poderá ser bom pra você.


1. Clindoxyl gel: Esse é um gel-ácido secativo (eu to falando pelo o que eu interpretei da minha experiência, com certeza ele não é descrito assim pelos profissa) que seca as espinhas e faz com que aquela pontinha amarela saia toda pra fora (SEJA FORTE E NÃO ESPREMA). Ps: Ele seca MUITO, então é normal a pele ficar descascando. 

2. Azitromicina: Esse antibiótico serve para tratar infecções bacterianas da pele, só pode ser comprado com prescrição médica e se não me engano deve ser tomado só uma vez na vida (foi o que foi passado pra mim - quando é caso de pele). Você o toma por aproximadamente 3 semanas e depois esquece que ele existe. 

3. Epiduo: Praticamente mesma função do item 1, porém achei ele um pouquinho mais leve, provavelmente foi por isso que eu o usei só quando minha pele tinha melhorado drasticamente. 

4. Sabonete Anti-acne Actine ou 5. Sabonete antiacne Neutrogena: Coloquei os dois na mesma linha porque na minha opinião ambos são extremamente bons e cumprem a missão de deixar a pele bem sequinha (sem desidratar), impedindo que a oleosidade se espalhe por todo o rosto. Eu sinceramente escolho por preço, o que tiver mais barato na farmácia EU TO LEVANDO. Ps: Mesmo depois de terminar o tratamento eu ainda uso o sabonete 2x por dia! 

6. Protetor Minesol Oil Free Fator 30: Foi o indicado pela minha dermatologista, e vocês com certeza já devem saber (ou já devem ter lido sobre aqui nesse blog maravilhoso) que é preciso usar protetor solar todos os dias, mesmo que você fique somente em baixo da luz da sua casa. O que me motivava a passar é que eu sabia que se o passasse, ele manteria a oleosidade longe da minha pele durante todo o dia. 

7. Protetor Anti-acne Vichy: Eu não usei ele durante o meu tratamento, mas nós, blogandinhas, o recebemos para teste há um tempinho, e juro pra vocês (não é merchan, a gente já fez ele quando recebemos akakak) que é o melhor protetor que eu experimentei na vida. Além dele proteger a pele, impedir a oleosidade, etc etc, ele também trata a acne, como se fosse uma pomada mesmo. Só pra vocês terem noção, quando aparece uma espinha em mim, eu aplico ele só pra tratar. 

#Bônus: Uma coisa que me ajudou MUITO, foi começar a tomar anticoncepcional (aos 16 anos), porque depois de reclamar pra dermato que as espinhas voltavam, ela falou que meu caso poderia estar relacionado aos hormônios, e me prescreveu o IUMI, foi ótimo e assim que comecei a tomar senti a diferença! 
E aí gente, o que acharam? Comentem! 

Um comentário:

  1. Amei a postagem, sofro de acne na fase adulta e estava querendo trocar de produtos, vou testar alguns desses. bjkas
    www.contatudocacau.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.