Como fazer o cabelo crescer com água de arroz

Se você não tem verba pra comprar o queridinho Luminous que te atazana todo dia com propaganda de meninas que ficaram com os cabelos enormes após utilizarem o produto (o danado deve funcionar mesmo), o blogandinho tem uma solução pra você: Água de arroz! 


Eu desconfio muito dessas receitas caseiras de fazer o cabelo crescer, e é por isso que eu pesquiso muito antes de indicar qualquer tipo de coisa pra vocês. Falando nisso, depois do post de inversão capilar, eu adotei o processo na hora de passar shampoo, e tento fazer o esqueminha completo 1x por semana pelo menos, e só de fazer os movimentos que ativam a circulação, percebi uma ótima evolução, tanto que a parte loira do meu cabelo está quase na metade da cabeça! 


Sem mais delongas, vamos falar sobre como que a bendita água de arroz vai fazer os seus fios darem uma de Leo Stronda E CRESCEREM MONSTROS. 

A primeira coisa que você deve saber é que a água da qual estamos falando não é a de quando vamos cozinhar o arroz para uma refeição, mas sim a do alimento cru. A melhor parte é que assim você evita desperdício (assim como quando reutilizamos a borra do café). 


Mas o que faz o cabelo crescer? O maior aliado é o amido que o arroz solta e fica na água. Ele estimula o couro cabeludo e a raiz a crescerem. Além disso, ele contém vitaminas B1, B2 e E, que dão força, vitalidade e brilho à peruca cabeluda. 

Mão na massa (ou no arroz): 

- Pegue 1 copo de arroz e o deixe de molho na água (aproximadamente 2 copos) por 15 minutos; 
- Observe se a água está leitosa e o grão do arroz transparente (é o ponto ideal);
- Separe a água ;
- Lave os fios normalmente com shampoo e condicionador;
- Após a limpeza, borrife a água por todo o couro cabelo e comprimento, deixando secar normalmente; 
- Repita uma vez por semana. 

Facinho, né meninans? Podem ter certeza que eu vou testar e correr atualizar esse post com a minha experiência! Me contem se vocês já tentaram algo do tipo, vou adorar saber! Beijão. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.