Comendinho: alimentos que melhoram sua produtividade


Eu aposto que todo mundo já passou por algum bloqueio: seja ele criativo, pra estudar, pra deixar de procrastinar... O que nem todo mundo sabe é que a alimentação pode ser uma grande aliada pra deixar esse bloqueio de lado e aumentar sua produtividade em um nível super ultra mega blaster!

Por mais que a gente não perceba no dia-a-dia, alguns alimentos são importantes para estimular o cérebro e realizar funções de foco, raciocínio e memória. 

Você também pode gostar: Dicas para acabar com a procrastinação

Vem comigo na nossa lista de alimentos (deliciosos) que vão te tornar mais produtivo!


Grãos Integrais 
Sempre opto pelos integrais porque eles têm mais fibras, o que faz seu metabolismo funcionar melhor, e são muito mais nutritivos! O arroz integral, por exemplo, ajuda a aliviar o estresse e dá mais energia, o que ajuda na produtividade.  Dica de consumo: cereais integrais (como aveia) no café-da-manhã e arroz integral no almoço.

Brócolis 
O brócolis, além de ser extremamente delicioso, ajuda na redução dos efeitos da diabetes e melhora a imunidade. Um dos principais componentes dele, a vitamina K, faz com que o cérebro se mantenha ativo. Dica de consumo: brócolis no vapor (bem rapidinho, deixe um pouco durinho).

Frutas vermelhas
O que o morango, mirtilo, framboesa e cereja têm em comum? As frutas vermelhas estimulam (e muito!) a memória e ajudam a ter foco, além de melhorar a conexão entre as células ~do cérebro~. Dica de consumo: creme de frutas vermelhas com inhame cozido (fica parecendo danoninho e é cheio de vitaminas!). 


Abacate
O abacate é minha fruta preferida do momento! Ele influencia a atividade cerebral e é ideal pra manter as células jovenzinhas por ter muito ômega 3. Dica de consumo: abacate com granola no café-da-manhã ou meio abacate feito como guacamole antes de dormir.

Chá Verde
Cházinho sempre é bom, né? Como o café e os energéticos, o chá verde possui nutrientes e componentes que auxiliam no pico de energia, mas sem prejuízos ao coração e ao sistema vascular como essas outras bebidas, além de ser um antioxidante natural. Dica de consumo: pela manhã, quente ou gelado!

Banana
A banana possui glicose, o que aumenta a energia, mas não vai pensando que é como o resto dos açúcares: é uma fonte super saudável e que também estimula a atividade cerebral. Dica de consumo: a banana pode servir como um lanche entre refeições! Para estimular o metabolismo, combine ela com cereais integrais (como granola). 

Boca é feita pa cumê, né?
Beijo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.