Coisas que você PRECISA perguntar pra sua dermatologista

Eu, 20 anos nas costas, só resolvi ir na dermatologista mês passado. Acontece que eu nunca achei que eu precisasse, na realidade. Nunca tive problemas com pele oleosa, acne, e nenhum desses problemas recorrentes que passam por lá. Mas, decidi aproveitar nas férias e amei!


Separei algumas perguntas essenciais que você deve fazer ao profissional sobre a sua pele - eu queria sugar tudo da consulta, então pesquisei bastante - e resolvi trazer aqui pra vocês anotarem e não deixarem de perguntar isso tudinho na sua consulta também.

Começando pelo começo: você tem algum problema na sua pele, que sempre te incomodou um pouco, mas não o suficiente pra marcar uma consulta? Agora é a hora. Eu LITERALMENTE sentei na frente dela com uma lista de coisas pra conversar, então, sem medo de falar demais!


Descubra seu tipo de pele, e como você pode fazer pra cuidar melhor dela: qual sabonete é o ideal pra você? Que hidratante e protetor solar você deve investir, e em qual fator? Você tem algum problema com olheiras? Tem algo que você possa fazer pra amenizá-las? Você já pode começar usando um produto anti-idade? Nunca é cedo demais HAHAHA :P

Sempre teve problemas com espinhas, ou dos últimos meses pra cá o número delas aumentou? Que produtos você pode usar pra prevenir que isso aconteça (ou quais mudanças na alimentação você pode fazer)?


Uma coisa que eu quase esqueci de perguntar, mas que o Google me ajudou a lembrar - unhas que quebram muito (as minhas são fraquíssimas) e cabelos que caem demais. O profissional pode te passar uma série de exames e resolver seus problemas.

Peça para que analise as suas pintinhas, mesmo que você não tenha muitas. Detectar problemas como câncer, melanoma e outras doenças de pele no começo é primordial, e, já que você tá lá...


Não se prenda só ao seu rosto - seu corpo também precisa de cuidados! Pergunte sobre cremes eficientes para hidratar seus pés, mãos, cotovelos, fale sobre os procedimentos estéticos que você costuma fazer (ex bronzeamento artificial), estrias e celulites. Às vezes a gente acha que nosso caso é perdido, mas sempre tem algo que a gente possa fazer, e o profissional pode te ajudar nisso!


Dermatologista costuma passar produtinhos caros, é a triste verdade. Embora eles sejam bons, nem sempre nosso bolso pode colaborar, né? Por isso, peça um equivalente pra cada coisinha que ela que te recomendar. Por exemplo, a danada me passou um creme para a área dos olhos de 140 REAIS! Se ela soubesse das moedinhas que eu conto pra ir nos roles...


Falando nisso, chegamos a parte mais importante desse post: RECEITINHAS CASEIRAS E PRODUTINHOS NATURAIS! Sim, você leu direitinho - as melhores alternativas pra produtos caríssimos são produtos naturais, como óleos essenciais e vegetais, argilas e outras misturinhas. Talvez ela não saiba te dar um substituto pra cada componente, afinal, não é a especialidade, mas no Google existem diversas opções e até aqui mesmo no blog nós falamos bastante sobre isso. Se você precisar de ajuda, me chama!

Ufa! Seguindo esse ritualzinho, não tem erro! E outra coisa super importante é escolher um bom profissional, e que tenha paciência com você. Se você for de Itu ou região, recomendo muitíssimo a Dra. Christiane Paulini, que foi super atenciosa comigo (infelizmente, esse não é um publi post HAHAHA). Espero ter ajudado muito! Beijos <3

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.