Você esteve passando condicionador de forma errada e não sabia

Não, não estou aqui pra falar sobre a teoria de que passar condicionador antes do shampoo é melhor pro cabelo, e sim pra te dar uma dica bem simples e que faz toda a diferença na hora de aplicar o produto: É preciso deixar o cabelo menos úmido possível. 


"Nossa, que bosta, eu já faço isso" - Será? A maioria das pessoas acham que é só enxaguar o shampoo, dar uma escorridinha e já aplicar o condicionador. Na verdade, para que os componentes dele sejam totalmente aproveitados, é preciso que o cabelo esteja levemente úmido, ou seja, em vez de escorrer ele apenas uma vez, sem dar muita importância, faça o movimento umas 3x, soltando os fios depois, de preferência, para que cada fio possa aproveitar tudo que ela tem direito. Você vai ver que o resultado pós lavagem será muito melhor! 

Outras coisinhas que ajudam a potencializar ainda mais o resultado, é combinar o shampoo e condicionador da mesma linha (as recomendações de uso das embalagens estão certas!), afinal, os fabricantes fazem o combo pensando na sua ação em conjunto; não passá-lo na raiz (eu passo 5 dedos depois da região pra garantir o sucesso); e não dispensar o seu uso quando a máscara de hidratação é utilizada: somente o condicionador fecha as cutículas, então assim que hidratar a cortina cabeluda, não deixe de aplicá-lo pra finalizar a lavagem. 

#FikaDica! ;-)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.