O guia de Mindfulness para iniciantes

Como aqui não prevalece o ditado "casa de ferreiro, espeto de pau", eu resolvi tomar vergonha na cara e seguir uma das minhas 12 dicas pra se tornar uma pessoa melhor e me desafiar a iniciar algo novo. Percebi que nos últimos anos tô deixando minha ansiedade e nervosismo prevalecerem, e como já tinha lido um pouco sobre isso, resolvi testar um pouquinho do Mindfulness

O que é o Mindfulness? É basicamente definido como um alívio para o estresse do dia-a-dia, ou seja, os exercícios e atividades te auxiliam a criar um estado mental de capacidade de controlar e se concentrar em situações do presente. Ele é originado do pensamento budista, e tem como principal bases técnicas de meditação.

Alguns dos benefícios do Mindfulness são o crescimento da criatividade, da memória e da rapidez. As principais técnicas na qual o Mindfulness é baseado são focadas em ter atenção na respiração, nas sensações corporais e no relaxamento mental. 

São basicamente 6 processos neuropsicológicos que levam o indivíduo ao estado meditativo de autoconhecimento: o afastamento do ego, a intenção e motivação (para conseguir chegar ao estado de Mindfulness), o foco e a atenção, a mudança de atitudes e comportamentos, a regulação da emoção e um senso de empatia pelos outros. 

Encontrei uma rotina diária de pequenos exercícios de Mindfulness, elaborada especialmente pros iniciantes, e tô tentando segui-la. Como o post original era em inglês, fiz um traduzido! Você pode pinnar ele no Pinterest aqui


Espero que gostem! Pretendo fazer em breve mais posts sobre isso ;) 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.