7 dicas de strobing com o iluminador da BAIMS


Quando a Milk fez um post contando sobre o Strobing, que é uma espécie de contorno usando apenas o iluminador, fiquei super curiosa e tava louca pra testar. Primeiro porque eu me maquio raramente, e quando resolvo fazer uma coisa mais elaborada quase não tenho paciência pra seguir todos aqueles passos que o contorno tem.

Você também pode gostar: DIY Iluminador Caseiro


Segundo que a Baims mandou alguns produtinhos pra gente testar, e na hora caí de amores pelo iluminador deles. O Warm & Glow tem uma tonalidade rosada (champagne perolado), perfeita pra todos os tons de pele, e é super pigmentado!


Um pouquinho sobre a Baims: conheci a marca pelo Instagram da Alana, do The Veggie Voice (um instagram/blog sobre veganismo). Confio muito na qualidade dos produtos e gosto muito da política da empresa de ser 100% vegana (sem ingredientes de origem animal) e cruelty free (sem crueldade animal), além de incentivar a sustentabilidade e priorizar ingredientes orgânicos, naturais e livres de tóxicos.




Sobre o iluminador: o Warm & Glow também pode ser usado como sombra, é 100% natural, tem o certificado de cosmético orgânico e é vegano. Como ele é super pigmentado, não é preciso aplicar muito produto pra ter um resultado incrível. 


Nas fotos, antes de aplicar o iluminador, eu estava com base e corretivo. Agora vamos pro que interessa: 7 maneiras super fáceis de fazer Strobing sem medo de brilhar!

1 Strobing de 5 minutos
Se você tá atrasada pra uma festa ou simplesmente quer inovar na maquiagem do dia-a-dia, é legal combinar o seu iluminador com sua base e aplicar com o pincel no seu rosto todo. O iluminador dá um brilho incrível pro rosto. Caso sua intenção seja não brilhar tanto assim, misture o iluminador com o primer antes de aplicar a base para ter um resultado mais discreto. 


2 Strobing básico
O strobing básico (que também pode ser feito em 5 minutos ou até menos que isso) tem lugares-chave que vão fazer toda a diferença: aplique na parte de cima das maçãs do rosto (onde você sentir o ossinho) na diagonal, na parte entre o seu olho e o seu nariz (por onde saem as lágrimas) e, se quiser dar um up, na parte de baixo do arqueado das suas sobrancelhas (no ossinho). 

3 Onde aplicar o strobing?
Você provavelmente já leu em um monte de lugares que o local indicado pra passar o iluminador é na parte de cima das maçãs do rosto, né? O que não te contam é uma dica melhor ainda: pra saber onde aplicar o iluminador, fique embaixo de uma luz forte e na frente de um espelho e veja onde a luz reflete no seu rosto: no nariz, queixo, os ossinhos da bochecha etc. É aí que você deve aplicar o iluminador!

4 Como aplicar o strobing?
Em iluminadores em pó, como esse da Baims, o mais indicado é usar pincéis (aqueles bem fininhos em formato de leque) por serem mais fáceis de esfumar, mas nada que batidinhas com o dedo não resolvam. Iluminadores em pó são mais indicados pra pessoas com pele mista e oleosa, já que deixam a pele mais sequinha. 


5 Strobing no nariz
Todo mundo conhece aquele truquezinho de contorno no nariz com dois risquinhos no nariz, correto? Tenho uma boa notícia: com iluminador é muito mais fácil! Pra iluminar seu nariz e devolver à sua pele um aspecto de menina jovem e saudável, aplique em linha reta o iluminador no seu nariz e "puxe" até o meio das suas sobrancelhas. Esse strobing pode ser aplicado com um pincel de sombras. 

6 Contorno reverso
Que rosto fininho, que nada! A moda agora é deixar ele bem iluminado ao passar o iluminador na linha do seu maxilar para acentuar suas bochechas. 

7 Strobing nas pálpebras
Se você é como eu e não tem paciência alguma pra combinar mil cores de sombra e esfumar todas elas, por que não aplicar o iluminador em pó nas pálpebras? Aplique no meio da pálpebra e esfume levando o iluminador para os lados com um pincel pra sombras.


Dúvidas respondidas? Conta pra gente se testar alguma das dicas!
Beijos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.