Por que Gilmore Girls é a serie que você deve assistir nas ferias?

Que graça tem ficar de férias, se não for pra viciar em uma série? Eu sou o tipo clichê de pessoa que adora uma comedinha romântica ou um dramazinho (minhas séries favoritas são Friends,  Gossip Girls e The OC, tire suas conclusões), e depois de zerar praticamente todos esses tipos de seriados, resolvi me render a Gilmore Girls. 


Sinceramente, eu nunca entendi todo o alvoroço que a galera que assistia as Gilmores em ação fazia, pra mim seria só mais uma série com piadinhas e que não me cativaria até o fim. Estava completamente errada. Assim que comecei a assistir o primeiro episódio e ver as réplicas que Lorelai dava à Rory (ambas são mãe e filha e possuem o mesmo nome!), sabia que era um caminho sem fim pros cancelamentos dos planos do fim de semana. Se você ainda não está entendendo muito bem o que eu estou falando, vem conferir a lista dos principais motivos pra você fazer delas o seu maior entretenimento das férias. 


É diferente: A maioria das histórias televisas são sobre um casal, super-herói, família, ou grupo de amigos. Gilmore Girls é sobre a relação entre mãe e filha, e isso pode ser muito mais interessante do que você pensa. Não tem aqueles dramas de filha com vergonha da mãe, não tem mãe sendo autoritária, só a criação de uma amizade entre duas mulheres extremamente decididas. 

É girl power: Lorelai teve Rory com 16 anos, e por isso, sempre a ensinou da importância de adquirir sua própria independência e não ficar choramingando por ninguém. Durante os episódios da série você vai perceber que existem muitas mensagens para encorajar diversas meninas a se livrarem do tabu e serem quem realmente desejam. 

Tem romance: ME PERDOEM MAS ISSO É UM ÓTIMO MOTIVO PRA EU ASSISTIR ALGO. Não pense que as cenas ficarão focadas somente na relação materna, as duas personagens se deparam com diversos relacionamentos no caminho (sempre uma aconselhando a outra da melhor forma para seguir em frente ou não), e pode acreditar que você vai shippar muito! 

Personagens: Por mais que as Gilmores roubem totalmente a cena, não tem como não se cativar com cada personagem de Stars Hollow, todos tem um Q de loucura e tiram da gente boas risadas. 

O melhor eu guardei pro final: Sabe aqueles diálogos loucos que você assistia (ou deveria ter assistido) em Friends? Triplique e coloque-os em uma velocidade muito mais rápida e saberá como o bate papo acontece na trama. Cheios de referência pop (várias citações dos filmes que você mais respeita) duplo sentido, bom-humor e ironia, eles com certeza te farão enriquecer o seu vocabulário (principalmente se assistir em inglês FUCK DUBLADO). 


Se interessou? Deixa eu colocar uma sinopse pra você mermã: 

"Lorelai (Lauren Graham) vem de uma família bastante rica e tradicional. Aos 16 anos engravidou de Rory (Alexis Bledel), mas se negou a casar com o pai. Por conta disso, acabou abandonando os luxos da sua antiga vida e resolveu criar sua filha sozinha. Por serem só as duas, elas acabam criando um vínculo muito grande e uma está sempre ajudando a outra com os seus conflitos e dando conselhos." - Pure Break. 

Tá esperando o que pra dar o play? Eu sei que eu acabei de dar o meu na quinta temporada! 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.