DIY: Henna para sobrancelha caseira!


Finalmente temos um novo vlogandinho! Uma das nossas principais metas pra daqui pra frente é fazer mais videozinhos rápidos, como receitas e diy

Eu faço henna na sobrancelha há algum tempo, mas como venho tentando veganizar e aumentar a quantidade de produtos naturais que uso, resolvi procurar alguma alternativa caseira.
A receitinha não tem segredo: são só 3 ingredientes que fazem super bem pra sua pele e pros pelos da sua sobrancelha. Além disso, não fica aquela coisa marcada: o resultado é super natural, perfeito pro dia-a-dia! Confere aí:



Fiz sem medida mesmo, mas é mais ou menos uma colher de sopa de café (pode ser a borra ou o pó), uma de cacau em pó (que é baratinho em casas de produtos naturais) e uma colher de sopa de óleo de côco (paguei R$16 no pote com 200ml e dura bastante!). Essa quantidade dá pra mais de 10 vezes! 

Dependendo do seu tom de cabelo e da cor da sua sobrancelha, você pode balancear o café e o cacau. Se é mais claro, coloque mais cacau e menos café. Se é mais escuro, mais café e menos cacau!

É importante dizer que quanto mais líquido o seu óleo de côco estiver, mais líquida a mistura vai ficar. Se o seu óleo estiver líquido, pra ser mais fácil de aplicar, indico deixar o óleo de côco na geladeira por 5 minutinhos.

O melado que coloquei na receita é opcional e serve pra aumentar a durabilidade da henna. Ele ajuda a fixar a misturinha na sua sobrancelha!

Dá pra aplicar com cotonete ou com qualquer pincel velhinho de maquiagem que você tiver em casa!

Ah! Se você colocar a mistura em um pote e vedar bem, ela dura até 3 meses na geladeira. O óleo de côco é um super conservante ;)

E aí, o que acharam? Conta pra gente!
Beijos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.