5 dicas de leitura para as férias


Há alguns meses me comprometi a resgatar meu hábito de ler livros (que não fossem relacionados à faculdade, rs) e por enquanto tá dando super certo! A literatura sempre foi uma válvula de escape pra mim, e a possibilidade de reviver isso me deixa super feliz.

Reuni alguns dos livros que li e também alguns que ainda não acabei de ler, mas que de alguma forma me tocaram. Eu li todos pelo Kindle (que é meu novo xodózinho), então baixei todos em formato de ebook.


Milk & Honey, de Rupi Kaur | compre aqui |
Você provavelmente já viu algum poema retirado desse livro pela internet. O livro é uma coletânea de poemas, e pela Rupi ser jovem (ela tem 20 anos!), tem aquela linguagem mais jovem e mais fácil de entender. Até pra quem não curte muito poemas, é uma leitura com temas atuais como família, decepções, coração quebrado e empoderamento. *só achei o ebook em inglês. 

Clube da Luta, de Chuck Palahniuk | compre aqui |
Por mais incrível que pareça, eu só assisti pela primeira vez o filme há uns 3 anos atrás e gostei demais. Procurei pelo livro e me impressionou de uma forma diferente. Por mais que eu ache que o filme consegue ser mais bem executado, o livro mostra muito bem aspectos da personalidade humana que são frágeis e ao mesmo tempo pertubadores


Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés | compre aqui |
De longe o meu preferido! Ainda tô na metade (o livro tem mais de 600 páginas), mas fiquei completamente apaixonada. A autora discorre sobre aspectos da personalidade feminina a partir de 17 contos infantis (como Barba Azul, Patinho Feio) e os relaciona com o self da mulher selvagem. Acho que vou até fazer um post resenhando ele ;)

O sol é para todos, de Harper Lee | compre aqui |
Foi o último livro que terminei (como vocês podem perceber, a doida aqui lê vários ao mesmo tempo). Eu era muito curiosa por esse porque sempre ouvia tratarem como uma obra importante da literatura estadunidense (o título em inglês é How to kill a mockingbird), e me impactou bastante. A história é sobre um julgamento de um homem negro no Alabama dos anos 1930 - extremamente racista - defendido por um advogado branco. 

Trópico de Capricórnio, de Henry Miller | compre aqui |
É mais um que eu não terminei, mas sempre que posso dou uma lidinha rápida. A escrita, é muito bem feita, descontrolada e corrida, semelhante ao pensamento do personagem principal. Os fatos não são lineares e muitas vezes você se sente confuso ao ler e não consegue distinguir o personagem do autor. É um clássico!


As fotos do post são dos livros Milk & Honey e Mulheres que correm com os lobos.
Fiquei muito feliz por estar lendo cada vez mais livros de escritoras mulheres!

Beijos

2 comentários:

  1. Tu me salvou! Eu tava louca para ler mais livros porém não fazia ideia de qual. Beijos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.