12 dicas para se tornar uma pessoa melhor



*playlist pra ouvir enquanto você lê o post*

Conforme vamos crescendo vamos vendo que, apesar de a sociedade nos pressionar tanto em questões de estética e consumos, uma das coisas mais importantes na nossa vida é sabermos quem somos e tentarmos melhorar nesse sentido todos os dias.

Mudar é uma coisa boa. Evoluir e se transformar em alguém que você se orgulha é uma coisa boa. Então vamos tentar nos tornarmos melhores juntos?

1 Expresse gratidão. Não importa se você vai fazer isso de uma maneira simples (como uma ligação ou pequenos presentinhos pras pessoas que você ama). Atitudes "pequenas" emanam energia positiva e nos ajudam a ver as coisas de forma diferente.

2 Perdoe. Eu sei que parece engraçado ouvir isso de uma escorpiana, mas é uma ótima ideia esquecer de birras que já passaram. Esses pesos e angústias nos impedem de seguir em frente e de criar novos relacionamentos.

3 Saiba quando é a hora de falar e a hora de ficar em silêncio. Acredite no seu instinto! As vezes, suas falas (ou a falta delas) podem te ajudar a melhorar e se tornar uma pessoa mais sensível ao mundo e a quem está ao seu redor.

4 Elimine energias negativas. O seu corpo e sua mente são lugares sagrados. Não permita que energia negativas e pessoas negativas os abalem. Tente pensar em coisas e sentimentos bons!

5 Acredite em você mesmo. Se você não acreditar em você mesmo, quem vai? Você precisa acreditar que o dia de amanhã vai ser melhor e fazer o melhor com as possibilidades que você tem.

6 Se desafie. Comece um livro novo, escute uma música diferente, escreva um poema. Você nunca vai saber o que é capaz de conquistar se não tentar.


7 Organize seu espaço. Eu sei que a maioria de nós somos bagunçados de alguma maneira, mas se você tentar manter seu espaço de trabalho ou estudo organizado, sua mente vai seguir esse fluxo. Dessa maneira, você vai conseguir distinguir as coisas realmente necessárias.

8 Escreva sempre que possível. Comecei esse hábito recentemente e me ajudou de muitas formas! Seja em forma de prosa ou poesia, escrever sobre seus sentimentos ou coisas comuns e deixá-los no papel te ajudam a manter sua mente em equilíbrio e organizada.

9 Admita quando está errado. É muito difícil admitir nossos erros. Mas ao mesmo tempo, fazer isso nos permite começar de novo, deixar pra trás mágoas e até brigas sem sentido. E você não precisa gritar isso pro mundo, viu? As vezes o que basta é uma conversa com você mesmo.

10 Se não souber, pergunte. Todo mundo tem alguma coisa pra aprender com todo mundo. Seja em matemática ou conselhos sobre relacionamentos, qualquer pessoa que passe pela sua vida vai acrescentar algo em quem você é.

11 Seja íntegro. Mais do que isso, cobre de você mesmo essa integridade. Se você for o melhor exemplo que conseguir ser de pessoa íntegra, você vai atrair pessoas assim pra sua vida.

12 Lute pelo que é certo. Eu sei que é meio contraditório porque cada um tem uma perspectiva do que é certo. Mas não se acomode e nem fique em cima do muro: lute pelo que você acha certo, seja isso sua família, sua carreira ou seus valores.

Gostaram de posts nesse estilo?
Beijo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.