Manual de Sobrevivência da Pele Perfeita: Teste para descobrir o seu tipo de pele

Quadro novo no brogandinhu! No manual de sobrevivência da pele perfeita (melhor que o do Ned, ein), vou mostrar pra vocês os melhores produtos pra determinados casos, alguns tratamentos caseiros e maneiras de tratar o seu tipo de pele. Mas antes de você ler tudo isso nos próximos posts, é preciso identificar como que o seu rostinho funciona, e é hoje (CHAMA A LUDMILLA) que você vai descobrir isso!
Não tem coisa melhor que olhar pro espelho e se deparar com uma pele lisinha e uniforme (mentira, é difícil superar um hamburguer com batata frita), e a cada troca de estação a gente enfrenta um problema diferente, uma vez que no calor tem a danada da oleosidade em excesso, e no frio, o ressecamento. Só de saber o seu tipo de pele fica bem mais fácil evitar esses probleminhas, e principalmente comprar os produtos ideais. Vem fazer o teste e descobrir o seu! 

Como fazer: 
- Lave o rosto com um sabonete neutro
- Após 1h pegue um lenço de papel e o coloque sobre o rosto, pressionando em todas as áreas
- Retire e veja o seu resultado:

Pele normal – Se o papel estiver ligeiramente transparente na zona da testa, nariz e queixo. Esse tipo de pele é lisa, elástica e firme. 

Pele oleosa – Se o papel ficar transparente e engordurado. A pele oleosa é espessa, podendo apresentar acne e textura irregular. A parte boa? Esse tipo é o que se mantém sem rugas por mais tempo! 

Pele seca – Se o papel ficar limpo, sem traços de oleosidade. Apesar da textura de pêssego, há um ponto reverso: esta é a pele que mais rapidamente envelhece se não for tratada desde cedo. 

Agora que você ja sabe como sua pele funciona, basta aguardar a parte 2 do nosso manual e descobrir milhares de formas de cuidá-la da maneira que merece! Ah, e se você tiver alguma dúvida ou matéria que quiser ver nesse quadro, é só comentar que vou guardar e realizar a sua sugestão com muito carinho ❤

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.