#DesafioBlogandinho: 1 mês sem shampoo e condicionador


Calma! Não precisa se assustar: Muitas meninas já aderiram à técnica e estão super felizes com o resultado. Não, você não vai deixar de lavar o seu cabelo, mas sim substituir o shampoo e condicionador por outros ingredientes. A gente te explica melhor: 

Nesse desafio, você basicamente vai trocar o shampoo pelo bicarbonato de sódio, e o condicionador pelo vinagre de maçã. 

Recomendações: Pro "shampoo", dilua 1 colher de bicarbonato em um copo d'água e aplique fazendo movimentos circulares, não precisa estranhar porque realmente não vai fazer espuma; deixe agir por dois minutinhos e depois enxágue. Na hora de condicionar, dilua 2 colheres de vinagre em um copo de água e passe do comprimento até as pontas, deixe agir e enxágue. Pode ficar tranquila que o cheiro sai assim que os fios se secam! Essa mistura clareia levemente os fios, então se você pretende manter o tom escuro do seu cabelo, coloque um pouquinho de café junto com o vinagre. 

Alguns benefícios da misturinha

Se você duvida que essa técnica pode ter um efeito positivo nas suas madeixas, eu te convido a ler um pouquinho sobre o caso da Letícia González, que adotou a mistura por 4 meses e adorou. E não é pra desistir quando sentir o cabelo pesado ou oleoso, isso faz parte da transição, afinal, seu cabelo está super acostumado com os sulfatos fortes presentes nos shampoos utilizados no seu dia-a-dia. 

E aí, quem topa o desafio? Eu confesso que ainda estou meio assim (POSER, CRIA O DESAFIO E TA COM MEDO DE FAZER), porque desde que me tornei adepta ao low poo - você pode conferir um pouco sobre minha experiência aqui - meu cabelo melhorou muito, e não queria "arriscar" tudo. Mãs, blogueira existe pra isso, né non? Então se tiver mais de 5 comentários falando pra eu aderir, vou aderir! E é isso, beijão! 

8 comentários:

  1. Vai que é sua Bru!!! #força #foco #fé

    ResponderExcluir
  2. Sem medo Bru #shampoonãomais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk aii será? ontem minha mãe comprou justamente o vinagre de maçã, senti que foi um sinal. Mas vou deixar os comentários decidirem.

      Excluir
  3. Faz sim, amei a ideia!! Pensando em aderir também!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.