Você já ouviu falar em Ignorant Tattoo?

Se você curte tatuagens discretas e fofinhas de borboletinhas, já devo avisá-lo: esse pode não ser o post ideal pra você. Por outro lado, se você, assim como eu, adora uns desenhos grandões, bem loucos e (algumas vezes) coloridos, se liga nessa tendência de tattoo que não vai te decepcionar:


Dando nome aos bois: se tatuagem é uma área que você curte, com certeza já se deparou com uma Ignorant Tatto por aí! O estilo, que vem ganhando cada vez mais força, é, em tradução livre, "tatuagem ignorante", estampa algumas charges, desenhos engraçados, grosseiros, trashs e inusitados. Os traços geralmente são grossos (bold), e as letras são desordenadas, como se fosse um desenho infantil.


Desenhos de aliens, pizzas e frases cômicas são a marca registrada do Ignorant ou Trash Style


O estilo nasceu na cena underground francesa, inspirado pelos grafites e feito com total liberdade estética, com a intenção de ter um traço o mais livre possível. Um bom exemplo desse tipo de arte são as ilustrações da Polly Noir (foto acima). Ótimo pra quem procura inspiração nesse estilo!


E aí, vocês acham que vira? O estilo ainda é bem marginalizado aqui no Brasil, mas na gringa tá fazendo muito sucesso! Eu super faria, mas a dificuldade pra encontrar artistas especializados nessa área ainda é enorme!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.