Você já ouviu falar em Inversão Capilar?

Ontem eu me toquei que meu cabelo está gritando socorro pra ser cortado, e eu, a louca da peruca cabeluda grande, já prevendo que o cabeleireiro vai cortar mais do que necessário, fui a procura de formas de fazer os fios crescerem naturalmente (já falei que a internet é um universo maravilhoso?), e me deparei com a técnica da inversão capilar. 


O que é?
A inversão capilar consiste em uma massagem feita no couro cabeludo com óleos vegetais e a cabeça pra baixo. Oi? Cabeça pra baixo? Isso mesmo, é essa posição aliada aos movimentos na cabeça que irá ativar a circulação sanguínea e os folículos capilares, acelerando assim, o crescimento deles.

Inversão Capilar em 7 passos: 
1 - Escolha um óleo 100% vegetal de sua preferência. 
2 - Aqueça o óleo (não muito, deixa ele morno)
3 - Aplique uma pequena quantidade do óleo nas pontas dos dedos, distribuindo no couro cabeludo.
4 - Massageie o couro cabeludo durante 5 minutos, movimentos circulares são ótimos para ativar a circulação. 
5 - Depois de massagear, inverta o cabelo para baixo com cuidado e fique na posição escolhida durante 4 minutos e tadãmm 
6 - Finalize lavando os fios como de costume! Para maiores resultados, você pode deixar o óleo agindo por mais 2h depois de levantar a cabeça, ou durante a noite.
7 - Repita a técnica durante 7 dias consecutivos. Depois disso, o recomendado é aguardar pelo menos 3 semanas para repetir a série de inversão para que seu corpo não se acostume com o fluxo de sangue extra. 

Escolha do óleo
Entre as opções bacanas de óleo pra se usar, estão o óleo de coco, óleo de rícino (falamos mais sobre ele nesse post), azeite de oliva, óleo de jojoba, óleo de alecrim. 

Lembrando que quem tem problemas de pressão, na coluna, nas articulações, labirintite ou estiver grávida, deve ficar longe desse truque!

E aí, alguém aqui já testou? O pessoal diz que o cabelo chega a crescer até 2,5 cm por mês! Vou testar e dizer pra vocês como foi, o que acham? Comentem! Beijão. 

4 comentários:

  1. Nossa que diferente, nunca tinha ouvido falar, mas vou tentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim eu também não, achei super curioso. Estou querendo testar também!

      Excluir
  2. E ai ? Testou msm ? Conta pra gente se deu certo ,pq ja to doida pra fazer !haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lully! Eu ainda não testei por falta de tempo, mas estou sempre massageando meu cabelo com movimentos circulares e de cabeça pra baixo na hora de passar shampoo, senti uma melhora beeem de leve. Minha amiga está fazendo com óleo de coco e eu só descobri isso quando perguntei o que ela tava fazendo pro cabelo crescer tão rápido!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.