Sites para baixar livros digitais gratuitos

Sites e plataformas com downloads de livros digitais (eBooks) gratuitos.

Inspirada pela nova ação da Amazon (aqui tem um post na nossa página do facebook com as informações da campanha detalhadinhas) que disponibilizou 30 títulos de livros digitais gratuitos pra qualquer um que tenha cadastro no site e que podem ser lidos no computador, celular, tablet ou kindle, resolvi juntar alguns sites que fazem o mesmo.

Em todos os sites a seguir é possível fazer o download de muitos títulos de livros (internacionais e nacionais!) de maneira gratuita. O mais importante é que tudo isso é feito de maneira legal, ou seja, sem nenhum risco de estar contribuindo com a pirataria.

1 Biblioteca Brasiliana esse site é da Universidade de São Paulo (USP) e disponibiliza mais de  3.000 títulos. É indicado principalmente pra quem se interessa por manuscritos, documentos históricos e afins. 

2 Open Library é um projeto que conta com a participação de muita gente do mundo todo. O objetivo da organização é catalogar todos os livros já publicados no mundo (!!!). Conta com mais de um milhão de livros no acervo. 

3 Blog Midia8 ótimo pra estudantes de Comunicação! São quase 300 livros que tratam sobre marketing, publicidade, jornalismo e muito mais em português, inglês e espanhol.

4 Universia é muito repleta. Lá tem livros para todos os gostos, geralmente classificados em matérias de acordo com os nichos que eles fazem parte. São biografias, textos científicos, ensaios... 

5 Saraiva além de vender livros, também disponibiliza muitos títulos gratuitos em PDF. É só ter cadastro no site e o aplicativo de leitura. São mais de 300 títulos!

6 Biblioteca de Obras Raras também é da USP, e reúne obras de muitos idiomas, mas é mais direcionada a pesquisadores e entusiastas de obras clássicas e históricas. 

7 Unesp Aberta não podia deixar de puxar o saco da minha universidade, né? A reitoria da Unesp idealizou o site, que possui material pedagógico pra diferentes cursos da graduação.

8 eBooks Brasil como o próprio nome diz, são obras em língua portuguesa. Os formatos são diferentes, mas tem muitas obras interessantes. 

9 Biblioteca Nacional de Portugal também em língua portuguesa, mas de Portugal (durrr). Apesar de algumas diferenças na língua, possui muitos títulos (incluindo um montão de obras de José Saramago!). 

10 Domínio Público é mantida pelo Governo Federal brasileiro, e além de livros, possui também teses, dissertações e até músicas! 

11 Read Print possui muitas obras clássicas e consagradas na literatura mundial. É um pouco difícil encontrar traduções em língua portuguesa, mas o número de obras compensa. 

12 Biblioteca Mundial Digital também é um site português, com muitas obras, mapas, jornais, documentos históricos e muita coisa bacana. 

Espero que tenham gostado!
Beijos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.