Dicas de beleza com borra de café


A faculdade voltou e eu também voltei pra minha rotininha de acordar um pouco mais cedo do que de costume, tomar meu cafézinho e fazer meus afazeres. Como não curto muito café solúvel, comprei aquele coador pra fazer café coado e etc. 

O que acontece é que eu morria de dó de ter que jogar toda aquela borra (é aquele resíduo que fica no coador) de café. Aí lembrei que já tinha visto nos grupos de naturebismo e afins no Facebook que essa borra tinha muitas qualidades pro corpo, principalmente pra pele. 

A borra de café, além de rejuvenescer a pele e regenerar as células, também tem propriedades que clareiam manchas e olheiras. Ela também estimula a circulação sanguínea! Com o uso contínuo dela, a pele passa a ter uma aparência e textura melhor. Ela também alivia linhas de expressão e celulite, e ajuda na cicatrização.


1 No cabelo
A esfoliação com a borra de café no couro cabeludo auxilia no crescimento e fortalecimento do cabelo. É só colocar a borra no cabelo e massagear (por uns 5 minutos) depois de já ter enxaguado o shampoo. Se quiser combinar com uma ampola de vitamina A, vai ficar mais incrível ainda. 

2 Para celulite 
Bem fácil: misturar a borra de café com azeite ou óleo de amêndoas (bem pouquinho pra não ficar muito melecado) e esfoliar a região com celulite em movimentos circulares por alguns minutos (sem muita força pra não machucar sua pele, hein). Depois é só enxaguar.

3 Esfoliante de rosto
Você pode combinar a borra com um pouco de água ou algum creme hidratante para o rosto, ou fazer só com a borra mesmo. Coloque um pouquinho nos dedos e esfolie em movimentos circulares. O indicado é fazer essa esfoliação só uma vez na semana!

3 Esfoliante para o corpo
Como a pele do corpo costuma ser menos oleosa do que a do rosto, a borra nesse caso pode ser combinada com creme hidratante ou até mesmo azeite. Pra uma hidratação mais potencializada, acrescente um pouquinho de açúcar cristal! Mesmo esquema do rosto: ir esfoliando aos poucos e sem muita força.

4 Contra olheiras
Pra fazer essa você precisa deixar a borra resfriar na geladeira (quanto mais gelada, melhor!). Aí é misturar com um pouco de água gelada e passar a mistura em um algodão. Coloque os algodões nas olheiras e deixe agir por 15 minutos. 

5 Máscara contra rugas
Misture a borra de café com mel ou creme hidratante e deixe agir no rosto por 15 a 20 minutos. Depois lave com água fria ou morna.


Essa é a minha máscara de borra de café + hidratante facial hehe

Testem e contem pra mim!
Beijo

24 comentários:

  1. Caramba, como eu ainda não sabia desse poder da borra de café?
    Deveria ter postado isso antes mulher hahaha
    Eu amei a parte de ser esfoliante pra pele ainda mais sem ter que gastar fortunas com Mary Kay kkk
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um esfoliante ótimooooo que resolve celulite e estria!
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, mana, adorei! Fato que já está salvo aqui e vou levar esse post pra vida porque eu também amo um bom café coado e morria de dó de jogar toda a borra fora. Agora tô até bem mais tranquila de saber que existe uso pra isso! Hahahah sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cafézinho coado é vida!
      Beijos e obrigada <3

      Excluir
  3. Menina não sabia que a borra de café era boa para tudo isso com certeza vou aderir, adorei as dicas muito útil, parabéns pelo blog
    www.colecionandosaudades.com

    ResponderExcluir
  4. Venho notado bastante pessoas comentando sobre o café na pele, já vi empresas que estão fazendo produtos e até mesmo mascaras desse tipo com café. Porem não tinha pesquisado mais sobre, super esclarecedor este seu post e fiquei de cara ao saber o tanto de beneficio que o café pode trazer para pele e já vou começar a seguir, nunca é demais cuidar da pele independente do sexo! Adorei a explicação e clareza com o conteúdo, muita qualidade e dedicação.

    Muito sucesso pra ti <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem bastante empresa comercializando algo que fica super baratinho se fizermos em casa! Tá certíssimo, cuidar da pele é vidaaa!!
      Beijos e sucesso pra você também <3

      Excluir
  5. Ai que top♥ Eu achava que borra de café só servia para ter um cheiro nada agradavel kkk, mas agora me enteressei por essas dicas♥
    Adorei o post, sucessos para você e o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim você não gosta de cheiro de café??????
      Muito obrigada!

      Excluir
  6. Li este seu post mais cedo e já até tinha pensado em comentar mas esqueci hahaha. Essas dicas usando coisas naturais são e serão sempre as minhas favoritinhas! Não gosto de café mas só de saber que ajuda na cicatrização e manchas eu já quero fazer e, inclusive, depois que eu tinha lido seu post mais cedo até pedi para minha mãe separar um pouco de borra de café hahah. Ótima dica.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post maravilhoso já usri a borra de café pro cabelo mas não adiantou muito não, mas as outras dicas vou testar adoro ler e ouvir coisas novas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Que pena, Nicks!
      Testa o esfoliante, tenho certeza que vai amar!

      Excluir
  8. Olá! Arrasou no post, uso borra de café como esfoliante de rosto que por sinal é excelente, não sabia que tinha tantas utilidades e muito menos tantos beneficiosos achei sensacional e com certeza irei testar.
    Abraços e Sucesso!
    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo o que a natureza nos dá é maravilhoso <3
      Obrigada, Yui!

      Excluir
  9. Nossa, já vi várias dicas do que fazer com a borra do café, até cogitei aprender a fazer só pra usar a borra hahaha eu usaria no cabelo e pra amenizar as estrias!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super fácil de fazer café coado, também aprendi esse ano! Hahaha

      Excluir
  10. eu já havia visto para esfoliar, mas para celulite e olheiras ainda não, pior que faz todo sentido, já que o café possui ação de aumento da circulação sanguínea, parabéns pelo seu post, adorei saber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm!! Comecei a testar nas olheiras e já tô vendo resultados!

      Excluir
  11. Que isso, quanta utilidade. Agora to entendendo porque meu pai ta juntando a borra de café aqui de casa. Já vou catar dele kkk Onde já se viu? Meu pai ta mais antenado que eu dos benefícios da borra de café. Vou passar na cara, no corpo, onde der to passando. Valeu pelas dicas <3 haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também serve pra adubar plantinhas e tirar o cheiro ruim da geladeira, 1001 utilidades hahahaha

      Excluir
  12. Também sempre tive "pena" de jogá-las fora HAHAHAHA. Meninas, eu não sabia de todos esses benefícios, amei saber isso! Não vou deixar ninguém jogar fora mais. Com certeza vou aderir isso, e pra ontem. Amei, muito obrigada!

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. As loucas da conscientização ambiental, né? HAHAHAHA
    Muito obrigada Amanda! Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.