7 coisas sobre o iPhone 7 Plus que você não sabia


Mês passado ganhei o iPhone 7 Plus e acabei me apaixonando completamente. Mas apesar de ter pesquisado m u i t o sobre o aparelho e tudo o que ele trazia de inovação antes de comprá-lo, só descobri algumas funções depois que comecei a usá-lo. 

Câmera frontal com flash
Sabe aquela função do Snapchat que permite que você coloque flash na câmera frontal, ótima pra fotos/vídeos à noite? A câmera do iPhone 7 e 7 Plus agora possui flash frontal! O melhor é que a qualidade é muito maior do que a do Snap, com 7 megapixels. 

Botão Home com 3D Touch
Fiquei um pouco receosa em ler comentários sobre o novo botão "Home", mas confesso que me agradou demais. Ele não "afunda" tanto quando clicado como nas versões anteriores. O botão é muito mais sensível (pra colocar a digital como senha é uma beleza), e funciona muito mais como um sensor do que como um botão.

Tecnologia "à prova d'água e poeira"
Coloquei entre aspas porque apesar de o certificado dizer que os iPhones 7 e 7 Plus são resistentes à água e à poeira, isso só quer dizer que eles são mais resistentes que as gerações anteriores. Eles não vão sobreviver à um mergulho na piscina ou no mar, mas provavelmente vão ficar intactos a uma queda na privada ou na chuva, por exemplo.

Fone de ouvido
Tá, foi maior bafafá quando descobrimos que os novos iPhones não teriam mais a entrada do fone de ouvido comum (aquela redondinha) e que agora os fones seriam conectados ou por bluetooth ou pela entrada do carregador. Eu não achei um problema tão grande assim, já que o adaptador do fone vem junto com a caixa do aparelho.

Bateria
Pra quem tava acostumada com um celular com bateria viciada, o iPhone 7 Plus caiu como uma benção no meu colo. Já estou com ele há quase um mês, e apesar de manter alguns cuidados (não deixar a noite toda carregando e esperar descarregar por completo pra carregar de novo), na internet pela wifi ele dura muito tempo (mais de um dia usando a luz baixa). Pelo 3G ou 4G é um pouco diferente e gasta mais bateria.

Câmera 
O que me fez optar pelo iPhone 7 Plus em vez do 7 comum foi definitivamente a câmera. O sistema de câmeras duplas que ele possui faz com que as fotos sejam mais estáveis, com mais detalhes e com cores mais vivas. O zoom óptico também é um diferencial: agora você pode dar zoom sem medo de perder a qualidade da imagem. As resoluções são as mesmas do iPhone 6 e 6 Plus: 12 megapixels. Ah! Agora, no iPhone 7 Plus, no modo "retrato", as fotos possuem efeito de profundidade, onde o fundo da foto fica "borradinho".

Som
A justificativa para que os novos modelos de iPhone não tivessem mais a entrada de fone de ouvido ficou sendo a implantação de um "auto falante", que articularia todas as saídas de som, formando assim um sistema stereo. O que eu senti, em relação ao meu antigo celular (iPhone 5s), é que o áudio sem fone de ouvidos do iPhone 7 Plus é muito mais alto.

E aí, o que acharam das novidades? ;)
Beijo!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.