7 coisas que nós aprendemos nessa edição do SPFW

Na semana do dia 12 de março rolou a última edição do SPFW e, como de costume, rolaram várias tendências e muitos comebacks pra gente ficar de olho. Pra resumir, separei 7 itens mais importantes que desfilaram nas passarelas (e nos corredores do evento) e que nós precisamos levar conosco pra próxima estação! Vem ver:


Chelsea boots: elas voltaram! E dessa vez, com uma liberdade maior quanto a altura do cano, que podem variar desde o tornozelo até a canela. Apareceu em várias coleções, como a da Animale, mas não faltou look com a peça no street style do evento. Atenção pros modelos brancos e cheios de glitter!


O monocromático vem ganhando cada vez mais espaço: ele apareceu há alguns invernos, mas dessa vez chegou com mais força! E não pense que os looks monocromáticos são só os coloridos - tem muito look cinza e all black pras góticas de plantão, como eu. 


A cor da próxima estação - vermelho: a cor já dava suas caras lá no exterior, durante a semana de moda de Milão, e veio com tudo pro Brasa também! Aparecem principalmente em looks monocromáticos, mas também vale deixar só pros detalhes - uma bolsa, um sapato... até na make!


Feminismo e empoderamento negro: aos poucos, um dos maiores eventos de moda no Brasil tem demonstrado, de diversas maneiras, o quanto é importante trazer esses assuntos pra grandes veículos de mídia. 


Maquiagem colorida: já era hora de deixar o nude de lado e partir pra outra, né? Para as próximas estações, os olhos devem levar bastante cor e brilho, assim como nos lábios. Nada de esfumado marrom e batom matte, a moda agora (é namorar pelado) são tons mais vibrantes, como azul, vermelho, rosa e até amarelo. E pras mais ousadas, finalize com um acabamento glossy!


O veludo veio pra ficar! Mas isso não era surpresa pra ninguém, né? O queridinho que mostrou a sua cara aqui até mesmo com um calor de 30º, não tinha como ficar de fora do inverno! Uma novidade é o veludo com aspecto molhado, bem brilhante (e bem garota). Pra todo mundo se sentir uma Lana Del Rey.


A volta da renda: quem disse que não tá pra usar peças rendadas no inverno? Algumas marcas usaram e abusaram da tendência, como foi o caso da Animale - no mínimo 30% das peças dessa coleção levavam alguns detalhes com renda, pelo menos.

E vocês, acompanharam a semana de moda? Acha que faltou alguma tendência nesse post? Não deixem de comentar, ein?!

2 comentários:

  1. Muita coisa nova que eu já não curtia mais, mas estou começando a aderir. Só falta a renda...nunca curti. Quem sabe dessa vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, Livia? Acho que o meu maior desafio vão ser as maquiagens coloridas HAHAHA. Beijos!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.