Pra que serve cada pincel de maquiagem?

Se você está no mundo das makes há algum tempo, com certeza já investiu num conjunto de pincéis, né? São tantos modelos, tamanhos e funções que a gente acaba nem sabendo pra que eles servem e deixa mais de metade do estojo jogado de lado. 

Nesse post, eu reuni os pincéis mais conhecidos por aí e mais comuns nos conjuntos pra você não marcar mais bobeira e usufruir de tudo o que o seu pincel pode fazer por você. Vamo lá:

Para a pele: 

1. Pincel para base: existem duas opções - os tradicionais (língua de gato), ou o flat top (topo reto). O flat top, que é o da foto, é ideal para bases líquidas. Outra dica legal é investir nos modelos duo fiber, como esse da Eudora, que possui dois tipos de fibras no pincel, o que ajuda caso você queira uma cobertura bem leve.

2. Pincel para corretivo: são, em sua maioria, no formato língua de gato. Eu, particularmente, acho que esse tipo de pincel deixa uma cobertura muito pesada, então eu passo corretivo com os dedos e, em último caso, com um beauty blender.

3. Pincel para blush: esse tipo de pincel é bem parecido com os pinceis para pó, então, fique atenta aos detalhes - os pinceis para blush geralmente são um pouco menores, e alguns ainda são chanfrados, como o da foto.

4. Pincel para pó: normalmente, vem em dois tamanhos - o grande e o pequeno, caso alguma região fique inalcançável hahahha. Se for investir em só um tamanho, prefira o maior.


Para os olhos:

5. Pincel leque: é ideal caso você goste de investir no preto e tons mais escuros na hora da make nos olhos. É só passar bastante pó na região das olheiras e, caso caia um pouco de pigmento, basta passar o pincel leque, assim, a parte suja em cima sai, como se fosse um espanador. Incrível, né?

6. Pincel de sombra: esse modelo da Vult é duo tem pros dois gostos, e, embora ambos sejam bons, cada um se adapta melhor com um. Tanto a esponjinha, quanto o pincel são para aplicar a sombra.

7. Pincel esfumador: essencial! Enquanto o pincel de sombra aplica o produto, esse aqui esfuma, dando aquele efeito smokey eye que só ele alcança. 

8. Pincel chanfrado: pode ser substituído facilmente, mas ainda faz um trabalho bem legal. Dependendo do tamanho (existem vários), você consegue preencher as sobrancelhas e ainda aplicar delineador, ou esfumar na parte de baixo do olho.

Se você não quer comprar o kit, e sim os pincéis separados, aqui vai a dica de quais você vai mais usar: pincel para base, pó, blush, sombra e esfumador. Esses são indispensáveis em qualquer necessaire!

E aí, vocês tem algum preferido? Costumam comprar de uma marca só ou não dão muita bola pra isso? Me contem nos comentários! Beijos!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.