Dicas para hidratar seu cabelo no verão


Janeiro e as férias tão acabando e agora é a hora que a gente volta a pensar no nosso cabelo e em todo o estrago que o verão fez nele, né? Seguindo esse pensamento e a ideia da minha amiga linduxa Letícia, resolvi fazer um post com dicas para hidratar o seu cabelo e repará-lo antes, durante e depois do efeito do verão.



1. Nunca prenda o cabelo molhado: quando sair do mar ou da piscina, não prenda o cabelo em um coque ou um rabo de cavalo. Por ficar molhado por mais tempo, isso pode fazer com que o cabelo se quebre, enfraqueça os fios ou até que possa se formar caspa ou queda de cabelo.

2. Use filtro solar específico para o cabelo: isso vai ajudar a blindar os fios e diminuir o estrago do sol, cloro ou mar. Água termal e máscara capilar sem enxágue também são produtos que auxiliam demais na preparação do cabelo antes de aproveitar o verão. Mas cuidado: devem ser usados em pequenas quantidades e nunca no couro cabeludo, apenas nos fios!

3. Retire todo o cloro do seu cabelo: após o dia de diversão na praia ou piscina, é importante retirar todo o cloro do cabelo pra que ele não se quebre. Enxaguar com água em algum chuveiro é o ideal, mas se não tiver nenhum por perto, use uma garrafinha de água. Se estiver em casa, cremes hidratantes auxiliam nesse processo!

4. Dê um break na chapinha e no secador: eu sei como é complicado abrir mão desses instrumentos tão úteis no dia-a-dia, mas como o verão já faz tanto estrago no cabelo, é melhor aliviar o uso da chapinha e do secador. Caso o secador seja necessário, o use combinado com algum leave in ou protetor térmico.  

5. Cabelos loiros tendem a ficar com aquele tom esverdeado, portanto: procure produtos que protejam a pigmentação dos fios. Pra não ficar com o tom verde muito estourado, passe vinagre de maçã antes de entrar no mar ou na piscina. 

6. Use e abuse de hidratações: ampolas pra hidratar e reparar seu cabelo nunca são demais! Seja antes ou depois de aproveitar o verão, máscaras nutritivas, óleos vegetais ou mesmo ampolas sempre são muito bem vindas. 

7. Evite shampoos anti-resíduos: por possuírem uma limpeza mais pesada e o couro cabeludo estar mais sensível pelos efeitos do verão, os shampoos anti-resíduos não são indicados. Shampoos neutros, além de não agredirem o couro cabeludo, têm maior capacidade de hidratação.

Beijos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.