Como resolver o problema das pontas finas!

Se tem uma coisa que eu odeio, é quando meu cabelo chega no comprimento que eu sempre quis e quando vou ver as pontas, lá estão elas todas finas falando "SE F*DEU VAI TER QUE CORTAR". Pra ser sincera até hoje eu não consegui ficar com um cabelo comprido e forte, e é por isso que dessa vez resolvi pesquisar afundo pra fazer tudo certinho e chegar no resultado desejado, vem conferir as dicas que encontrei! 


Infelizmente... corte 

Eu odeio essa dica e geralmente nunca a sigo, mas depois de conversar com minha amiga que tem um cabelo gigantesco e descobrir que ela corta as pontinhas de 3 em 3 meses, minha ficha caiu. O corte vai cicatrizar o fio e evitar que apareçam as temidas pontas duplas, então faça esse sacrifício. (Logo em seguida pesquisei como cortar o cabelo em casa pra não ficar sofrendo quando o cabeleireiro corta mais que o necessário)

Atente-se às químicas que você faz

Se você é adepta à progressiva, botóx, cauterização e afins, veja bem com o profissional do salão o produto que ele usa. Muitas empresas de cosméticos vendem esses tratamentos de forma errada, contendo ingredientes que não deveriam ser colocados na fórmula, com o intuito de alisar o cabelo da cliente e ficar com a fama de "melhor fucionamento", mas não é bem assim que funciona: O botóx, por exemplo, deve hidratar o seu cabelo, e não alisá-lo, e a consequência dessa embromeba é a danificação do seu fio. (Ps: A L'oreal e a Redken são marcas confiáveis) 

Cronograma capilar

Esse esqueminha vai tanto prevenir quanto remediar o seu (nosso) problema. Tratar as madeixas e dar à elas o cuidado que merecem vai dar força ao seu fio, fazendo o cabelon crescer forte, e... SEM PONTAS FINAS! Aqui no blog fizemos um post mostrando vários produtinhos pra quem tá começando, vale dar uma olhadela. 

No fim são coisinhas que a gente sempre ouviu falar e nunca seguimos à risca, chegou a hora de mudar isso! #FocoForçaeCabelo 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.