6 erros que você está cometendo com o seu blog

Todos nós queremos que nosso blog bombe, mas será que estamos fazendo as coisas do jeito certo? Confira 6 erros que você pode estar cometendo com o seu blog (eu descobri que estava cometendo vários!).


Não investir em posts autorais
Um blog não é um portal ou um site de notícias, portanto é importantíssimo você se tornar presente em cada pedacinho dele. Tenha seu próprio jeito de escrever, poste sobre o seu dia-a-dia, truques que anda fazendo, looks, makes... dê a cara a tapa! 

Não padronizar imagens
Se tem uma coisa que faz eu me desinteressar por qualquer publicação são imagens de má qualidade ou que possuem harmonia entre si. Hoje em dia a comunicação visual é extremamente valorizada e isso significa manter um padrão em relação ao tamanho e edição de cada figura que você coloca. Procure fazer suas próprias montagens (principalmente quando é post de compras online ou looks) e lembre-se que uma boa capa de post é super convidativa.  

Não interagir com os leitores 
Se sua resposta para esse tópico foi "ah mas eu nem tenho leitores direito" o erro já começa ai. Independentemente de seu leitor ser só a sua mãe ou alguém que comentou só pra falar pra você visitar o blog dele (que coisa chata, ein gente), a interação é imprescindível. Essa é a chance de você conquistar cada pessoa com o seu jeito e gerar uma outra visita futuramente. Outra dica é sempre pedir sugestões e perguntar o que eles querem ver no seu espaço. 

Fazer posts genéricos
Se o assunto do seu post já existe em lugares mais famosos (como Hugo Gloss, portais de mulher, blogs conhecidos), provavelmente outras pessoas já o leram, e não precisarão necessariamente ler a sua postagem, pois já possuem conhecimento vindo de outra fonte. Se quiser falar sobre algo que todo mundo está falando, sempre atente-se a compartilhar uma coisinha diferente (como uma dica pessoal, um link que ninguém tinha acesso, etc), mas o recomendado mesmo é compartilhar o que nenhum outro blog/site compartilhou, fazendo suas informações únicas na blogesfera. 

Não atualizar diariamente 
Você tem que pensar que o esperado é que pessoas visitem diariamente o seu blog, e se elas começarem a fazer isso e não verem nenhum tipo de novidade, isso não as fará voltar. O mesmo acontece com redes sociais, o resultado fica ainda melhor se você abordar diferentes assuntos nelas (para que não sejam apenas "post novo" "post do dia" etc). 

Se importar demais com números 
Quantidade não é qualidade, se você quer números basta ir no amigo google "como conseguir mais inscritos" "como ganhar visualizações" que terá as respostas, e consequentemente, estará lidando com números fantasmas, ou seja, ninguém vai estar ligando para o que você posta, e que graça tem isso? 

Além dessas dicas, aqui vão algumas coisas que eu sempre valorizo nos blogs que visito: Boa gramática, texto justificado, layout comunicativo e tópicos que facilitam a leitura. E você, o que valoriza? Tem mais algum erro que acha que as pessoas cometem? Conta pra gente! 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.