6 dicas testadas (e aprovadas!) pra fazer o seu cabelo crescer mais rápido


Sempre fui acostumada com meu cabelo compridão, e quando o cortei no ombro, há quase 3 anos atrás, foi um baque enorme. Apesar de achar cabelos curtinhos uma graça (beijo, Milk), achei que o corte não combinou comigo, e desde então virei a louca do crescimento capilar. 

Dois anos e pouco depois, aqui tô eu com o cabelo quase dois palmos pra baixo do peito e super feliz com o crescimento e a força que meu cabelo ficou. Geralmente o cabelo cresce cerca de 1 centímetro no mês. Não costumo ficar monitorando, mas acredito que o meu deva crescer de dois dedos pra cima por mês!


Pra quem tá sofrendo e quer que o cabelo cresça logo, ou quer mudar de visual e deixar suas madeixas longas de vez, aqui vão algumas dicas testadas e aprovadas por mim:

1. Monovin-A
Quando descobri que não tava nada satisfeita com o meu cabelo curtinho, dei uma pesquisada na internet e o Monovin foi a primeira coisa que apareceu. O Monovin é basicamente um superconcentrado de vitamina A e óleo de amendoim. Ele é bem baratinho, e dura bastante (não cheguei a usar nem um quarto da embalagem de 20ml em três anos), e pra usá-lo é só diluir no shampoo (umas duas ou três gotinhas bastam). É importante só usar poucas gotinhas, ou o seu cabelo vai acabar ficando muito oleoso e pode ate cair (!!!). Como não tava usando nada além disso na época, senti meu cabelo crescer bem forte. 3 centímetros no mês garantido!


2. Óleo de Côco
O óleo de côco geralmente só é usado pra nutrição do cabelo, mas acabamos esquecendo que ao nutrir e deixar o cabelo mais forte, ele acaba crescendo mais rápido (e o melhor: sem quebrar!). O óleo de côco possui muuuuitas vitaminas que também auxiliam no crescimento do cabelo.

3. Cortar (em média) de 3 em 3 meses
Cortar pro cabelo crescer?! Oi?!? Isso mesmo! Se você fica sem cortar seu cabelo sem cortar por muito tempo, ele acaba mantendo as pontas fracas. Com o cabelo fraco, ele acaba demorando muito mais pra crescer.


4. Coma proteínas!
Tá, pode até parecer um momento meio mãe no meio do post, mas algo super eficaz é comer proteínas com frequência. As proteínas (vou falar só dos vegetais porque não como nenhum tipo de carne) podem ser encontradas na cenoura, linhaça, quinoa, feijão, aveia, chia, espinafre, banana, soja, gengibre, melão, nozes, castanhas... (Ps: sem querer influenciar, mas meu cabelo cresceu muito mais depois que parei de comer carne. Sério!)

5. Condicionador, só do meio do cabelo pra baixo!
O condicionador na raiz (e perto dela) dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo, e por consequência, o crescimento dos fios. Por isso, é indicada a aplicação do condicionador (assim como a do creme sem enxágue) só a partir de 4 dedos pra baixo da raiz.


6. Hidratação
A hidratação, assim como o óleo de côco, auxilia o cabelo a crescer porque não deixa ele ficar danificado e fraco. O cabelo forte, como falei ali em cima, cresce muito mais rápido do que o danificado! A máscara que eu usei no último ano foi a Detox, da Tresseme. Tem resenha dela aqui!

Além disso, em julho recebemos algumas pílulas de proteínas da ArtVitta pra crescimento de cabelo, e eu fiquei encarregada de testar. Foram 60 pílulas, duas por dia, e tive um resultado de mais de 5 centímetros nesses 30 dias! Você pode ver o antes e depois aqui.

O post ficou longo mas ficou completinho!
Um beijo pra todas as Rapunzéis haha <3

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.