Top5: Documentários do Netflix para fãs de moda

Já falei várias vezes aqui que sou completamente apaixonada por documentários. E melhor ainda quando eles estão disponíveis no Netflix, né? Ainda bem que além de ser uma super plataforma, eles sempre mantém essa seção de documentários atualizada

Encheção de linguiça a parte, tem documentário pra todos os gostos. E uma das categorias preferidas do Netflix é a moda. De maneira geral, o universo da moda é bem completo, e se você procura aprender um pouquinho mais sobre isso, vem conferir a lista que eu fiz!


Não vou me estender muito nesse aqui porque a Milk fez um post especialmente pra isso (link aqui!), com uma resenha bem completa. Basicamente o documentário explica direitinho de onde sua roupa vem (principalmente as compradas em lojas de departamento, com os preços mais baixos), com toda a história de exploração e trabalho escravo que existe por trás desse mercado. É bem chocante.

Fresh Dressed (2014)



Esse é pros fãs da Yeezus ou da colaboração do Pharrell com a Adidas! Com a participação do Pharrell Willians e do Kanye West, esse documentário explica a relação do hip-hop com a moda e vice-versa. Além das entrevistas com esses cantores, existem também alguns depoimentos de personalidades do mundo da moda que contam um pouco mais sobre a influência do hip-hop nas passarelas.

Iris (2014)


Esse é uma gracinha! Você provavelmente já viu alguma foto dessa senhorinha pela internet. Ela é Iris, de 94 anos. O documentário vai muito além da paixão dela pela moda e conta toda a sua história, com sua paixão pela arte e todo o seu mundo.

Lagerfeld Confidential (2007)


O que se passa pela cabeça do estilista Karl Lagerfeld? O documentário conta toda a sua trajetória e como ele manteve um dos maiores impérios da moda: a Chanel. O documentário levou cerca de 3 anos pra ser produzido!

Advenced Style (2014)



Mais um de senhorinhas! Esse documentário tem o objetivo de tirar de vez da sua cabeça que a moda só é feita de pessoas jovens! São contadas histórias de várias senhoras (incluindo a Iris, do documentário ali de cima) que mergulharam de cabeça no mundo da moda e que com suas roupas excêntricas procuram inspirar gerações!

O que acharam? Já assistiram algum outro?
Beijo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.