Boho: 1970 x 2016


Não é de hoje que o estilo boho vem conquistando cada vez mais novos adeptos. Na verdade, a origem desse modo de se vestir começou lá na década de 70. Pois é! E agora, em pleno século 21, a gente continua a apostar nessas tendências pro nosso guarda-roupa. 

O movimento hippie teve uma enorme influência no estilo boho. O festival de Woodstock, as manifestações contra a Guerra do Vietnã e tantos outros eventos do século passado colaboraram pra construção de todo um estilo (de moda e de vida!). 


Hoje em dia não temos Woodstock, mas temos Coachella. E é em festivais assim que o boho ganha toda a sua força! Uma das coisas mais incríveis no bohemian style dos dias atuais é que ele é uma mistureba de estilos: influências ciganas, hippies, roqueiras e vintages! Tem espaço pra todo tipo de coisa.


Os acessórios tem uma importância enorme no boho. Colares, headbands, brincos, pulseiras, braceletes com bastante metal e inspiração étnica complementam o look! Cintos e bolsas de franja também são muito bem vindos.


As principais peças são esvoaçantes, como saias e vestidos longos, calças flare, coletes (curtos ou longos) e túnicas. Quanto à paleta de cores: tons terrosos! Camurça, renda, crochê e até couro (sintético, por favor!) fazem parte cada vez mais do novo boho


E a maquiagem? Menos é mais! Quanto mais natural, mais hipponga e despojada fica. É legal dar uma iluminada no rosto! Também tá permitido strass e qualquer tipo de desenho no rosto! Haha.

O que acham do boho?
Beijo!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.