Truques de beleza com Maizena


Quem disse que lugar de amido de milho é só na cozinha? Hoje vou mostrar pra você sete diquinhas maravilhosas pra usa-lo no seu dia-a-dia, em ocasiões úteis e principalmente pra poupar aquela grana em um produto que usa muito. 


1. Matizador de Batom: Gosta muito da cor de um batom que você tem mas não gosta da sua textura? É só depois de usar ele, passar a Maizena em um pincel de make e aplicar dando leves batidinhas na boca e tadãm: Pode sair falando que é o da Kylie Jenner que ninguém vai desconfiar. 

2. Mega Cílios: Pra aumentar mais ainda o efeito do seu rímel, após aplicar as camadas de costume, coloque o amido em um pincel de sombra e passe nos cílios formando uma cobertura branca, e logo depois finalize com mais uma camada de rímel, você vai se surpreender com o efeito volumoso que da! 



3. Shampoo a Seco: Tá atrasada(o) pra algum evento e não da tempo de lavar o cabelo sujo? Jogue pequenas quantidades de Maizena perto da raiz, da uma chacoalhadinha e pronto, ninguém vai saber de nada hehe. 

4. Hidratação Capilar: Ela é um ingrediente master pra potencializar sua hidratação semanal. Como fazer? Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de umidade e aplique sua máscara de hidratação preferida. Misture algumas colheres de Maizena com água e aqueça até que se forme uma massa pastosa.Em seguida, aplique a pasta no cabelo (por cima da máscara de hidratação) ainda morna, deixe agir por 30 minutos e enxague. 


5. Pó na Maquiagem: Sabe a expressão "Parece que passou maizena na cara"? Ela não existe atoa - O produto pode ser usado como pó translucido (aquele que tira o aspecto oleoso do rosto) e se utilizado com cautela, fica um efeito incrível e veludo na pele. Fora isso, você também pode usa-lo pra (6) Clarear aquele pó mais escuro que o seu tom natural (que geralmente compramos sem ver se os tons batem conosco), basta misturar um com o outro em um potinho e xá era. 

6. Esmalte Fosco: Na mesma linha do batom, pra deixar o seu esmalte com efeito matte, basta passar o pincel na maizena e aplicar nas unhas já feitas. Fica lindo com tons mais escuros, principalmente agora no inverno! 

A sétima dica é guardar ela em um recipiente junto com suas coisas de beleza, assim não precisa ficar buscando na cozinha sempre! 

Alguém aqui conhecia algum desses truques ou vai testar algum? Estou louca pra fazer a hidratação, porque já vi várias meninas falando que super funciona! Comentem! Beijão 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.