O dia que LeoDi ganhou um OSCAR!


Ontem eu estava mais perdida que Gloria Pires quando o assunto da premiação mais mais do momento estava rolando. Como não consegui assistir, hoje resolvi tirar todo o atraso, me atualizar e compartilhar com vocês. Até porque um Oscar, meus queridos, é um Oscar. 


Maratona dos Vencedores: Está sem filmes pra assistir? Que tal fazer uma sessão só com os ganhadores? 

Spotlight ficou com o mais desejado da noite: Melhor filme. Baseado em fatos reais, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. 

O Regresso ganhou o prêmio de melhor ator com ele, o próprio, o amado LEOZINHOOOOOO (milk e vitória piram. Até demais.) A história sobre um homem que luta pela sua sobrevivência depois de ser deixado para morrer no meio da floresta por seus companheiros deu o que falar, e concedeu ao Alejandro González o terceiro prêmio consecutivo de melhor direção. 

O filme que mais quero assistir é O Quarto de Jack, com a vencedora do título de melhor atriz, Brie Larson interpreta uma mãe que cria um extraordinário mundo para seu filho (Jack) dentro de um pequeno quarto sem janelas e nenhuma vista para a realidade: Eles estão sendo mantidos em cativeiro por um homem, mas por pouco tempo. 

Writing's on the Wall foi a canção vencedora da noite. Ela faz parte de nada mais nada menos do que da trilha sonora de OO7 Contra Spectre. Boa Sam! (as intima) 

Não é de se surpreender que o fofo Divertidamente tenha ganho como Melhor Animação, o filme que mostra a importância da tristeza entre todos os nossos sentimentos, dá vida à frase de Walt Disney “Para cada risada, deve haver uma lágrima".

O melhor roteiro adaptado foi pra Grande Aposta: baseado na história real e no livro de Michael Lewis. O filme mostra quatro gestores que viram o que os bancos e o governo dos EUA decidiram não ver: o colapso da economia mundial. A partir daí tiveram uma grande ideia - fazer "A Grande Aposta" contra todo mundo.




As vencedoras do prêmio de melhor look do tapete vermelho (na minha humildassa opinião) foram Charlize Theron com o decote matador, Lady Gaga que agora anda toda mocinha nesses eventos (ops, MULHERÃO ELEGANTÃO) e Jennifer Lawrence que apareceu com os fios platinados e deu o que falar. 

Já na festchinha pós premiação, Lily Collins brilhou muito com essa fenda maravilhousa, Taylor Swift com um recorte incrível e Miranda Kerr que ousou na assimetria e no vermelho pra não passar batido. 


#Bafafas: Gloria Pires virou Meme na nossa querida internet por não fazer quase nenhum comentário digno sobre a atração - a escalação da atriz se revelou um desastre. Gloria mostrou não ter menor cultura cinematográfica e, pior, a menor disposição para comentar os filmes e prêmios. “Achei interessante”, disse sobre um Oscar para “Mad Max”. “Curti, sim. Foi merecido”, falou sobre outro. “Bacana”, sintetizou. 

O prodígio Jacob Tremblay deu a resposta mais safadenha pra alguém de sua idade quando perguntado sobre como que é ver o oscar pela "perspectiva" dele. 

Chris Rock foi o apresentador da noite e criou uma discussão racial ao envolver brincadeiras pela falta de atores negros na premiação: "Bom, estou no Oscar da Academia, também conhecido como os prêmios dos brancos", ironizou. "Vocês se dão conta de que, se eles indicassem os apresentadores, eu nem teria este trabalho? Todos vocês estariam assistindo a Neil Patrick Harris nesse exato momento", emendou, em referência ao apresentador da edição passada.

A apresentação da Gaga gerou um debate sobre violência sexual - a cantora fez a perfomance de "Till it Happens to You", que faz parte do documentário The Hunting Ground e foi indicada ao Oscar de melhor canção. A letra da música toca no heart e, durante a apresentação, inúmeras pessoas surgiram no palco, todas vítimas de abuso sexual. Nossa querida Ke$ha viu tudo e amou!

Não preciso nem ficar mostrando todas as montagens que esse universo incrível chamado internet nos proporcionou em relação ao premio do DiCaprio, nada mais merecido né galero.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.