Dicas para bombar sua hidratação caseira

Ficar indo em salão hidratar as madeixas nem sempre é uma opção pelos fatores tempo ou dinheiro, e uma alternativa tão boa quanto é a hidratação caseira: por que não trazer o resultado profissional pra sua casa? Vem conferir com a gente umas dicas indispensáveis pra chegar aos tão sonhados fios derretidos. 


1. Shampoo de limpeza profunda:  Quando hidratar, primeiro lave os fios com shampoo de limpeza profunda e depois lave mais uma vez com o shampoo especifico para o tipo de cabelo. Este procedimento irá equilibrar os fios e eles estarão prontos pra receber os componentes da máscara. Ps: minha indicação é usar uma vez por mês no máaaximo esse shampoo (a louca adepta ao low poo).

2. Mantenha uma rotina: Não adianta nada você fazer uma hidratação essa semana e na semana que vem deixar quieto, sua peruca cabeluda exige um cuidado gradual, isso porque ao longo dos dias seus fios perdem água de pouquinho em pouquinho. O cronograma capilar é uma ótima opção pra manter um padrão! 

3. O calor é seu aliado: Após passar o creme de sua preferência, utilize uma touca térmica pra adesão do produto ser maior e melhor aproveitada. Se você não tiver, um truque é colocar sacola plástica (aquelas de supermercado mesmo) em volta da cabeça e passar secador por cima por uns 10 min. 


4. Penteie:  Após aplicar a hidratação, penteie seu cabelo com muito cuidado, desembaraçando-o de forma que facilitará a entrada do creme. Ei, use sempre um pente de dentes largos, pois quando as madeixas estão molhadas, fica mais sensível a qualquer movimento, podendo levar à quebra das mesmas. 

5. Massageie: Vamos dar o cuidado que seu couro merece! Massageie em movimentos circulares quando aplicar o shampoo para facilitar a circulação, e ao aplicar o condicionador/creme meio que "esfregue" delicadamente as pontas, como se fosse ajudar o produto a penetrar melhor.  

6. Enxágue com água fria: Esse é o segredo A+ pra dar brilho à crina! A água fria causa uma vasoconstrição e fecha a cutícula do cabelo, proporcionando mais brilho. A água quente, por outro lado, faz o contrário e abre a cutícula, danificando. Por isso, o ideal é usar água morna para lavar e finalizar com a fria.


7. Potencialize sua máscara: Existem diversos produtinhos que podem dar um boom na hidratação como a glicerina, bepantol (a gente ensina a fazer aqui), mel, leite, óleo de côco, e maisena. Muita atenção sempre pra não exagerar na quantidade, nosso senhor google vai te ajudar nessa hora! 

8. Finalize com condicionador: HÁ! Você não fazia isso né? É uma etapa muito importante! Por quê? A máscara de hidratação, age na parte de dentro do fio de cabelo, ou seja, no córtex. A máscara vai repor as proteínas e substâncias perdidas, dentro do cabelo. O condicionador vai agir repondo substâncias e fechando as cutículas, na parte de fora do cabelo. Ou seja, um completa o outro, trazendo o efeito voillá que tanto queremos.

E aí galero, tinha alguma que vocês não conheciam? Aqui vai um desafio blogandinho: faça sua próxima hidratação seguindo todas essas dicas e vem me contar como foi o resultado! Beijoo


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.