Como aplicar blush de acordo com o formato do seu rosto?

O blush pode ser o seu melhor amigo ou o seu pior inimigo. Talvez aquela maneira que você o aplica desde sempre, fazendo biquinho e deixando à mostra as maçãs do rosto, não seja a ideal pro seu formato de rosto!

Além de servir pra deixar as bochechas mais coradinhas e fazer você ficar com um ar mais saudável, o blush também tem uma função bem parecida com o contorno: pode alongar, afinar, e até dar volume pra certos pontos do seu rosto!

1. Rosto quadrado: quem tem esse tipo de rosto na maioria das vezes procura suavizar os traços. O blush em formato de bolinha é indicado pra isso, bastante esfumado. A dica é passar o blush de cima pra baixo.

2. Rosto triangular: pra afinar o rosto, o indicado é passar o blush em forma de uma bolinha, puxando pras têmporas. O ideal é dar uma esfumada pro formato arredondado do blush não ficar marcado.

3. Rosto redondo: pra dar a ilusão de um rosto mais fino e ter as maçãs do rosto mais marcadas, o ideal é fazer um traço na diagonal bem fino na parte de cima das maçãs, que vai na direção da ponta superior da orelha.

4. Rosto oval: é um dos formatos de rosto mais comuns, então não tem muito erro. O mais indicado é a forma tradicional de aplicar o blush, iniciando nas têmporas e finalizando no alto das maçãs do rosto.

5. Rosto diamante: o rosto diamante é parecido com o quadrado, mas com o queixo mais triangular. O blush fica nas maçãs do rosto e deve ser puxado em direção ao alto dessas.

As dicas tão aprovadas?
Beijo!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.