5 smoothies super saudáveis pra ninguém por defeito!


Smoothie é uma coisa tão gostosa que eu acho um absurdo que ninguém tenha encontrado uma palavra à altura pra traduzir pro português! É uma bebidinha super saudável, cheia de frutas e/ou folhas (congeladas ou não), com bastante gelo. Não chega a ser um Milkshake (ou vitamina, como preferir) porque não tem leite. Também não é suco porque, por conta das frutas congeladas e do gelo, tem uma textura mais cremosa. Bem smooth mesmo.

Além de serem super deliciosos, auxiliam em vários aspectos na saúde do nosso corpo, e até na pele e crescimento de unhas ou cabelos! Uma boa dica pra você que morre de preguicinha de fazer o smoothie é cortar as frutas na medida que você consome no smoothie, colocar em "saquinho" tipo zip-loc e guardar no congelador. Assim, quando quiser tomar algo e tiver sem tempo, é só jogar tudo no liquidificador!

Vou logo avisando que se você é louco por açúcar, a banana vai ser sua melhor amiga até se adaptar ao gosto natural dos alimentos. O ideal ao fazer o smoothie é não usar nadinha de açúcar. Melhor pra sua saúde, confia em mim ;)


- espinafre
- banana
- água de côco
- sementes de chia
- gelo

O smoothie energético é aquele perfeito pra começar a semana: o espinafre contém um montão de ferro e magnésio, e as sementes de chia ajudam a potencializar seu cérebro.

- melão
- menta
- manga
- água
- mel
- gelo

O smoothie de melão, menta e manga é indicado pra pré-treino porque é cheio de nutrientes! 


- leite de amêndoas
- banana
- gelo
- cacau em pó

É um dos meus preferidos! É um milkshake super mega saudável, que conta com o cacau em pó. O cacau possui fibras, ferro e magnésio.

- banana
- morangos (ou cerejas ou framboesas)
- iogurte desnatado
- castanha do pará
- gelo

Esse smoothie é ideal pra pós-treino porque é cheinho das proteínas. A castanha do pará é rica em selênio e outros antioxidantes.

- água
- chá verde
- mel
- amora
- banana
- gelo

O último smoothie é um super mega blaster antioxidante. O chá verde e as amoras servem pra desintoxicar o organismo. Ah! É também um super remédio pra ressaca!

Experimenta aí e conta pra gente o que achou!
Beijo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.