10 erros que você comete na hora de se depilar!

Pelo é uma coisa muito chata, não tem como negar, e tirar eles é pior ainda: o tempo pra esperar até ficar do tamanho certo, as bolinhas, os pontinhos pretos, o ressecamento da pele... Algumas pequenas ações podem amenizar ou até mesmo anular esses problemas. Entao hoje vamos mostrar aqui erros que sempre cometemos e podemos consertar! 


1. Passar a lâmina no sentido contrário do crescimento do pelo
A lâmina deve ser passada no sentido do crescimento dos pelos, de cima para baixo, para não provocar lesões na pele e diminuir o risco dos pelos encravarem. Esse é o erro que eu mais cometo, pelo fato de ser muito mais rápido passar no sentido "do avesso" e não precisa passar várias vezes. 

2. Usar sabonete (ou nada!) pra passar a gilete
O recomendado é usar um creme de barbear ou creme depilatório em vez de sabonete, condicionador, ou até mesmo passar "a seco", pois estes produtos ressecam a pele, aumentando o risco de lesões e tornando mais difícil a remoção dos pelos.

3. Depilar assim que entrar no banho
Espere o máximo que der antes de lançar mão da depilação. Nesse tempo os folículos se abrem e, além disso, a pele estará mais hidratada e deslizará melhor a lâmina.

4. Deixar os pelos crescerem mais que 6 semanas pra depilar com cera
Quando o pelo está muito grande, a cera não remove todos os pelos da raiz (cortando o pelo em vez de arrancá-lo por inteiro). Nas zonas com muito pelo, como as axilas, a depilação com cera pode ser muito mais dolorosa se estes estiverem compridos. O ideal é deixar até o comprimento do pelo estiver com 5mm. 

5. Passar anti transpirante logo após depilar as axilas
NÃAAAAAOOOO! É a pior coisa que você pode fazer, irrita a região, causando atrito e até mesmo aquelas bolinhas indesejadas. Por isso, sempre tire os pelicos umas horinhas antes de sair. 

6. Depilar com cera no periodo menstrual 
Estamos muito sensíveis nessa época e pode doer e irritar mais do que o normal. 

7. Não esfoliar antes da depilação 
Evite infecções e o aparecimento de pelos encravados: Um dia antes da depilação, esfolie sua pele e não aplique cremes pesados ou óleos no corpo. Chegado o dia, faça a depilação depois do banho, com a pele limpa e livre de produtos que contenham álcool.

8. Não hidratar as zonas depiladas
O atrito da gilete resseca nossa pele amada, então sempre passe um creme hidratante um dia após a retirada dos pelos, nunca logo após fazer, pois irá irritar a zona depilada. 

9. Deixar a gilete no local de banho
O ambiente úmido é perfeito para fazer com que a gilete vire uma colônia de bactérias que causam foliculite, e acho que ninguém aqui quer ter isso né? 

10. Sair no Sol logo após o feito 
AMIGA SUA LOKONA, imagina ficar com manchas em cima da sobrancelha por sair pós depil com cera no solzão achando que é a mona? Isso é um fato e conheço 2 pessoas que têm essas manchas por não terem o devido cuidado, outra área bem propícia é o buço. 

E aí, qual vocês mais cometem? Confesso que antes desse post eu cometia quase todos mas agora TUDO IRÁ MUDAR! Beijo e deixem sugestões pra mais top10 aqui!! 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.