Você já ouviu falar em low poo pra pele?

Se eu tivesse que resumir 2016 em uma palavra, essa palavra seria NATUREBA. Tem blogueira fitness, tem receita de comidinha vegana, tem low poo pro cabelo, low poo pra pele... Peraí, low poo pra pele? Tem sim! E eu vou te explicar nesse post, vem cá!

Porque aderir: Assim como nos cabelos, os produtos "proibidos" (com sulfato) não são absorvidos pela pele, e só entopem nossos poros, causando um ciclo vicioso. Produto proibido - pele não absorve - tapa os poros - pele não respira - espinhas, cravos e oleosidade - MAIS produtos proibidos.


A maioria dos sabonetes que nós utilizamos para a pele do rosto possuem sulfatos(mesma substância dos shampoos), que são prejudiciais para a nossa pele/cabelo, e acabam só mascarando o "problema".

A técnica de low poo pra pele é indicado pra qualquer um, em qualquer idade! Em especial para as pessoas que possuem a pele oleosa e muitas espinhas.
É bonito na teoria, né? E como aplicar isso no nosso cotidiano? É simples! Basta comprar cosméticos com um pouco mais de cautela - procure pelos produtos que não possuem Sulfato (Sodium Lauryl Sulfate) na composição, e evite também derivados do petróleo e óleos minerais. Esses são alguns dos produtos mais utilizados e que são liberados pra essa técnica (clique no nome do produto pra comprar online):


1. Sabonete Johnsons Baby Glicerinado | 2. Argila de limpeza Rhassoul Alva (ou em pó)| 3.Leite de Calêndula| 4. Skin Food da Weleda | 5. Hidratante facial da Bioart 

Algumas receitinhas caseiras: chá gelado de hortelã/camomila, mistura de água + vinagre de maçã, argila verde (post sobre isso aqui), esfoliação com borro de café + sabonete líquido permitido. SEMPRE lave bem o rosto com água gelada depois do cuidado com a pele, finalizando com um protetor solar.

Eu tô amando essa fase natureba da internet. Acaba com isso não, galera! HAHAHA. E vocês, já testaram ou já tinham ouvido falar? Me contem da sua experiência aqui nos comentários! 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.