Top5: Demaquilantes Caseiros

Sabe aquela hora do aperto, em que o seu demaquilante acabou e você precisa tirar a make a prova d'água? Acho que todo mundo já passou por isso, né? Por isso eu separei alguns itens que tiram a maquiagem com tanta eficiência quanto os demaquilantes comuns e todo mundo tem em casa (e às vezes saem até mais em conta)!


Óleo de côco: já falamos diversas vezes sobre os benefícios do óleo de côco, e tirar bem a maquiagem é uma das coisas que ele faz de melhor.

Sabonete íntimo: parece mentira, mas é verdade! HAAHHA. Por ter o pH controlado (de 4,4), é mais indicado pra pele do rosto do que os sabonetes comuns (de 6 a 9). Ele limpa sem desidratar a pele, então você continua com a pele macia e limpinha!

Shampoo/Condicionador: de preferência os shampoos infantis, como Johnson&Johnson tradicional. Eu uso sempre e, além de ter um cheirinho muito gostoso, não tira aquela camada protetora (oleosidade natural) da pele.

Azeite de oliva: segue a mesma linha do óleo de côco, é tão bom quanto, e ainda acaba saindo mais em conta! Hidrata a pele e todo mundo tem em casa, né?

Hidratante: com um algodão e um pouco de hidratante (de preferência facial), dá pra tirar bem a maquiagem sem ficar esfregando por muito tempo, o que machuca a pele, principalmente na área dos olhos. Não pode esquecer de lavar o rosto com água depois!

Essas são ótimas ideias pras horas de aperto, mas também são muito válidas pra viagens longas em que não se pode levar muita bagagem. Incrível, né? E vocês, já usaram alguns desses itens pra tirar a maquiagem? Me contem!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.