InstaFollow: Instagrams veganos

Além de ser apaixonada por comer, também sou apaixonada por cozinhar. Óbvio que de vez em quando (90% das vezes e a Gabi tá de prova) não dá muito certo. Mas pra receitas rapidinhas e que não tem muito erro, gosto bastante de fuçar o Instagram pra me inspirar e descobrir sabores novos.

O Instagram é uma ferramenta ótima pra descobrir novas receitinhas: tá cheio de gente que adora postar o prato do almoço (as vezes só pra pagar de gourmet hahaha), mas também tem gente que leva isso mais a sério. Selecionei 8 de alguns instagrams veganos (ou seja, não utilizam carne nem qualquer outro alimento de origem animal nas refeições) que eu sigo pra mostrar pra vocês:


@brusselsveganA Kim foi uma das primeiras instagramers veganas que eu comecei a seguir. Ela também tem dois outros instagrams sobre alimentação vegana: o @bestofvegan e o @veganchallenge. Ela posta bastante fotos contando o que contém em cada uma e dá algumas dicas de restaurantes veganos em Nova York.



@ohsheglowsuma das minhas preferidas! Além de postar fotos e vídeos que dão água na boca, a Angela também conta direitinho o que vai em cada receita. Ela é autora do livro "Oh She Glows Cookbook".


@francescaeatsroseseu amo o instagram da Francesca pelo fato de que a maioria das receitas são super simples e fáceis de fazer em casa. Ela é sul africana e também conta várias dicas de restaurantes veganos que existem em Cape Town.


@rawrhirhia maioria das receitinhas da Rhiannon são super fitness e perfeitas pra quem gosta de dar uma malhadinha. Ela vive fazendo panquecas proteicas e outras receitas sem glúten, lactose e afins. O mais legal é que no feed dela também existem receitas crudívoras (sem cozinhar, fritar ou assar qualquer alimento)!

 

@theveggievoicetem brazuca na lista! A Alana é sem dúvidas a minha instagramer/blogueira vegana preferida. Foi baseado na receita dela que fiz o pão de beijo de batata doce vegano (link aqui!). Ela atualiza sempre as várias hashtags, cada uma com um objetivo diferente: tem a #vegan50 e a #realityvegan50, que são um desafio de passar a semana se alimentando com 50 reais; a #veganforadecasa, com dicas de restaurantes veganos em várias cidades no Brasil, #pãotheveggievoice, #meltheveggievoice, entre muitas outras! 



@chloessuna Chloe também é ótima! Conheci ela nos tempos de tumblr. Sempre com pratos mega ultra super blaster coloridos, ela é especialista em criar bowls com mil tipos de frutas e castanhas. Também vive dando super dicas de lugares veganos na Austrália, onde ela mora.




@ohhappyveggieA Aisling é irlandesa, e com só 19 anos vive viajando pelo mundo inteiro. Ela também tem um blog e um canal no youtube onde conta tudinho dos lugares onde passa, onde come e o que mais gosta. Ela também segue a tag #30dayveganchallenge, com diferentes pratos pra você se inspirar. 




@nutsforveggiespor último mas não menos importante, a Bruna! Ela também é brasileira, e atualmente mora em Chicago. Também tem um site, o Nuts for Veggies, onde ela posta algumas receitinhas veganas. Conheci ela por um grupo de veganos no Facebook, e hoje sigo ela até no Snapchat. As receitas são incríveis e as legendas também são feitas em português (ótimo pra quem não manja muito do ingrêis). 

O que acharam? Se animaram em conhecer algum desses? 
Beijinho!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.