Compras em sites chineses: vale a pena?

Hoje eu vim falar de uma das opções mais bombadas quando se trata de compras online: os sites chineses - e outros. Pra quem ainda não conhece (que planeta você tava nos últimos anos?), são sites que vendem de TUDO! Desde roupas, sapatos, até decoração e utensílios pra cozinha. Eu pontuei alguns prós e contras, e contei da minha experiência comprando nesses sites. Vem conferir:


CONTRAS

A qualidade: Nem todos os produtos vêm com a qualidade danificada, mas, quando o item tem o preço muito reduzido, é importante manter os olhos abertos. A maioria dos sites, como o Aliexpress possui a opção de avaliação e comentários, onde você pode ler o que os outros compradores disseram sobre o produto, e, em alguns casos, são disponibilizadas até fotos dos produtos.

A taxa: Como vocês já devem ter ouvido falar, alguns produtos são taxados na alfândega, e isso não acontece só com compras desse tipo de site - ao comprar qualquer coisa pela internet de algum site do exterior, seu pacote corre o risco de ser taxado. Sim! Isso já aconteceu comigo, com a Bruna e com várias pessoas próximas, e as vezes acaba não compensando pagar. Por isso, antes de comprar, avalie se você estaria disposto a pagar pelo produto taxado (em média, +R$50,00).

MP3 Player: fui taxada em R$50,00.

A demora: Apesar do frete ser, na maioria das vezes, de graça (preste muita atenção nisso antes de fechar a compra), suas compras podem demorar até 6 meses pra chegar aqui no Brasil. Minha dica é: compre peças de inverno no verão e vice-versa! HAHAHA.

PRÓS

O preço: Essa, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores vantagens em comprar nesse tipo de site. Apesar do dólar estar em alta, ainda dá pra comprar várias coisas legais por alguns trocados. As melhores opções são cases de celular e bijouterias, porque o preço é bem reduzido e você consegue comprar com apenas alguns cents!


A variedade: Lá você encontra diversas opções de produtos que geralmente não vendem aqui no Brasil, e o melhor - sem sair de casa!

Preste muita atenção ao tamanho das roupas e sapatos! Eles possuem tamanhos EXTREMAMENTE diferentes dos nossos, por isso, cheque sempre a tabela de medidas.

Melhores sites: Aliexpress, Rosegal, Mini In The Box e Tiny Deal. 

Todas as fotos nesse post são de algumas das compras que eu fiz nesses sites! Algumas ainda estão pra chegar, então eu vou atualizando! ;). E vocês, costumam comprar nesses sites? O que vocês preferem comprar? Me contem!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.